O Google Fotos foi atualizado com uma função interessante para usuários brasileiros. A partir desta quinta-feira (29), quem tiver a versão 1.8 do aplicativo em dispositivos Android poderá usar o recurso de reconhecimento facial. O serviço reúne imagens contendo a mesma pessoa em uma lista automática, permitindo encontrar vários arquivos com facilidade.
Fotos no celular: conheça três recursos legais do app Google Photos
O serviço já estava disponível para os usuários do Fotos nos EUA desde o lançamento do software, em maio de 2015, mas só agora chega ao Android no Brasil.
Que editor de imagem você costuma usar? Comente no Fórum do TechTudo.
O recurso é semelhante ao existente no Picasa e, para usá-lo, o usuário deve acessar as configurações do aplicativo e ativar o agrupamento de rostos. As galerias são organizadas de acordo com as faces identificadas, e o usuário tem a opção de renomear cada uma delas para que o app possa reconhecê-las.
O algoritmo do Google é capaz de identificar se o sujeito presente em diversas fotos é a mesma pessoa, mas os rostos são agrupados apenas de acordo com as características semelhantes, o que significa que o software não sabe especificament
Por enquanto, o novo recurso só está disponível na versão para Android do Google Photos. A fabricante afirmou que o serviço chegará para dispositivos iOS na primeira semana de novembro e, para a versão web, em breve.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LG G7 vs iPhone 8: comparativo detalha ficha técnica
- Armas no Valorant: veja as melhores e entenda a economia para jogar bem
- Como ver o catálogo mundial do Netflix com o Flixed
- FIFA 19: 8 dicas para jogar o modo Pro Clubs
- Como inverter imagens no Mac e no Windows sem precisar baixar programas
- FIFA 18: lista traz melhores jogadores Bronze do jogo
- Far Cry, The Witcher e mais: games ganham descontos de até 85% na Páscoa
- BlizzCon 2016 comemorou 10 anos com boas novidades; leia resumo
- Nintendo Switch ultrapassa PS4 e é o console mais vendido da semana
- Cinco dicas para usar o WhatsApp com seguran?a e privacidade