Mirror's Edge Catalyst, nova versão do game de ação em primeira pessoa da Electronic Arts, promete muito parkour dentro do Xbox One e PS4. A data de lançamento do jogo está marcada para dia 24 de maio de 2016. Neste guia, você fica por dentro de todos os detalhes disponíveis até o momento para entrar de cabeça no hype do título.
Leia o review do primeiro Mirror’s Edge
Lançado em 2008, Mirror’s Edge trouxe novidades ao gênero FPS e deixou de lado a troca de tiros desenfreada para focar em velocidade e parkour em prédios de uma cidade fictícia. No controle da heroína Faith, o objetivo era pular em prédios e escritórios, para tentar desvendar uma trama de assassinato.
Após anos desde o lançamento para PlayStation 3, Xbox 360, PC e celulares, Mirror’s Edge volta ao mundo dos games em breve nos consoles mais atuais.
Uma nova Faith
Em 2013, durante a E3, a Electronic Arts revelou ao mundo que a DICE estava trabalhando em um novo Mirror’s Edge. Com trailer de bastidores e artes, o jogo foi anunciado na ocasião, o que fez muitos acreditarem se tratar de uma sequência do título de 2008.
Um tempo depois, revelaram que o novo Mirror’s Edge seria uma forma de reboot do primeiro game, pois pegaria elementos antigos e retrabalharia toda a história. Faith, a heroína do título original, volta com um visual atualizado e, ao que tudo indica, habilidades inéditas.
Desde o anúncio, tanto Electronic Arts como a DICE comentaram que o novo jogo é mais ambicioso e “o pontapé para a franquia que Mirror’s Edge merece ser”. Isso deixou fãs animados, mas informações inéditas sobre o game só foram reveladas na E3 do ano seguinte. Em 2014, divulgaram o nome do título, Mirror’s Edge Catalyst, e também detalhes do desenvolvimento em um vídeo exibido no evento.
Nele, é possível ter uma noção mais clara das mudanças na personagem principal, além de um gostinho de uma versão de testes do game.
Mudanças no gameplay, mas sem perder o espírito do original
Catalyst terá um gameplay similar ao do jogo original, pois foca-se em parkour e combate desarmado. Os desenvolvedores da DICE foram mais longe e, ao que tudo indica, Faith não poderá usar armas de fogo. Dessa forma, o gameplay torna-se um pouco mais desafiador.
Outra revelação é que o novo game traz uma cidade inteira para o jogador explorar. Em vez de fases com cenários p
Outro elemento de Catalyst que deve chamar a atenção de jogadores é o modo multiplayer. Ao contrário do que muitos esperavam, o jogo não permitirá que os gamers se encontrem em partidas ou em corridas pelo cenário.
Em Mirror’s Edge Catalyst, o multiplayer utilizado é assíncrono. Ou seja, você deixa pequenas marcas no gameplay e, quando jogadores acessam o game, podem visualizar as marcas e reagir a elas. Um bom exemplo disso é que o jogador pode encontrar um outdoor com o tempo feito por um amigo ao percorrer um trecho da cidade. Então, é possível bater seu recorde sem a necessidade de ele estar online.
A origem da rebeldia
Pouco se sabe sobre a história de Mirror’s Edge Catalyst. Os pontos revelados mostram que o game realmente terá uma trama diferente da vista no jogo original. Agora, a história mostra como Faith se tornou a pessoa que todos conhecem. De acordo com a Electronic Arts, Catalyst terá um foco bem maior na trama do que o título anterior. Trechos com Faith ainda criança e sendo detida foram vistos em um trailer do jogo divulgado durante a E3, em 2015.
Além disso, seguranças, corporações dominando a cidade e grupo de rebeldes, os Runners, aparecem no vídeo. O jogo promete exatamente aquilo que os fãs de Mirror’s Edge pediram durante anos: ação, com melhorias no gameplay em relação ao game anterior, cenários maiores e história mais empolgante.
Quais games que chegam em 2016 que você está mais ansioso para jogar? Opine no Fórum do TechTudo.
Data de lançamento e requisitos mínimos
A data de lançamento de Mirror’s Edge Catalyst estava programada para fevereiro, porém foi adiado e ele chega às lojas (físicas e digitais, como Live, PSN e Steam) no dia 24 de maio de 2016. O adiamento oferece mais tempo para o game ser refinado e, assim, a desenvolvedora pode entregar uma experiência única aos jogadores.
O título será lançado apenas para a geração atual de consoles (PS4 e Xbox One) e PC. No entanto, os requisitos mínimos ainda não foram revelados até agora. Mas é possível que sejam divulgados em um dia mais próximo do lançamento.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CS:GO: Get_Right fala sobre o Valorant e sugere mudança para a Valve
- Como deixar fotos quadradas para publicar no Instagram pelo Android?
- Como derrotar Virizion no Pokémon GO
- Overwatch 2: conheça todos os personagens confirmados até agora
- Como exibir fotos do Facebook na tela de bloqueio do Windows Phone?
- Pokémon GO: veja dicas para derrotar Giovanni, líder da Equipe Rocket
- iPhone e Touch ID têm problemas no iOS 9.1; clientes reclamam de falha
- Lista traz TVs de 24 polegadas que custam até R$ 950
- Moto G5S vs Galaxy J5 Pro: compare ficha técnica e preço dos celulares
- FIFA 20 terá a Bundesliga, Campeonato Alemão, de forma oficial no jogo