O Waze se tornou popular, entre outros motivos, porque cria um sistema de recompensa que estimula o condutor a contribuir com informações para o aplicativo em smartphones Android ou iPhone (iOS). Quem reportar alertas confirmados ganha pontos que, quando acumulados até uma certa quantidade, fazem o usuário subir de nível e aumentar sua reputação.
Como integrar o Waze ao Facebook e acessar a localização dos eventos?
Mas o que fazer quando há pontos faltando ou a menos no contador? Veja possíveis razões do problema e seis maneiras de solucioná-lo.
Atraso normal
A primeira coisa que você deve ter em mente quando perceber pontos faltando no seu perfil é muito simples: a contabilização pode atrasar para qualquer usuário. O Waze promete contabilizar pontos atrasados em, no máximo, dois dias. Para tirar dúvidas, você pode sempre acessar a página de status, que contém dados mais atualizados e que, por isso, costumam mostrar seus pontos mesmo que o app não o faça.
Atraso no primeiro acúmulo
Outro motivo de você não ver seus pontos contabilizados corretamente no Waze é porque se tratam de seus primeiros pontos. Apesar de ter dirigido com o app ligado e já ter acumulado pontuação, pode levar até uma semana para que ela apareça no painel de estatísticas. Portanto, basta somente esperar.
Visualização no painel errado
Se seus pontos não estiverem somente desatualizados, mas completamente zerados, você pode estar logado com a localidade errada no sistema. Para resolver é simples: acesse o painel de estatísticas do Waze por meio de um navegador, faça login e escolha a região correta.
Google Maps: como acessar a antiga versão do histórico de localização? Veja no Fórum do TechTudo
Conquistas desatualizadas
Como no acúmulo dos primeiros pontos no Waze, as conquistas mais difíceis demoram uma semana para serem contabilizadas. É o caso da conquista “800 km em uma semana”, que pode levar um tempo maior para aparecer entre as obtidas no app, identificadas pelos doces de cor cinza.
Navegação off-line
A maioria dos recursos do Waze só funcionam quando há conexão à internet ativa, podendo não funcionar até mesmo quando o sinal está intermitente. Alertas, por exemplo, só são enviados com 3G ou 4G funcionando no exato momento em que o usuário toca no botão do app – o Waze não vai esperar sua internet voltar caso haja falha na conexão.
Trajetos longos, porém, podem ser gravados mesmo quando houver queda de acesso no meio do caminho, desde que
Reinstalação ou troca de usuário
Uma reinstalação recente do aplicativo não pode causar erros na contabilização de seus pontos. Se você tiver realizado login com a mesma conta anterior – ou seja, sem criar um perfil novo – seus pontos deverão aparecer automaticamente, mesmo em um celular novo. Se você não vê razão aparente para qualquer problema, ou se já tiver esperado tempo suficiente para a contabilização de pontos em casos especiais, a alternativa que resta é preencher um formulário online (role até o rodapé da página) no site do Waze e esperar ajuda do suporte técnico por e-mail.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Nova versão do Razer Blade Stealth tem tela touch e resolução Quad HD
- Descubra se seu smartphone entrega tudo o que promete
- Como conseguir novos personagens em For Honor
- Sony na E3 2015: remake de Final Fantasy 7 chega ao PlayStation 4
- Conheça 5 ferramentas administrativas do Windows para gerenciar o seu PC
- Conheça alguns joysticks criados para pessoas com deficiência física
- Instagram vai lançar função de vídeos de longa duração, diz site
- Bethesda na E3 2019: conferência mostra Doom Eternal e mais jogos
- Acer Aspire 3 vs Lenovo Ideapad S145: compare os notebooks de entrada
- Ex-jogadora de CS:GO, shAy é condenada a 116 anos de prisão por estelionato