A primeira grande atualização do Windows 10 foi liberada pela Microsoft nesta quinta-feira (12). O novo pacote conta com vários novos recursos destinados aos usuários comuns, como melhorias de desempenho e ferramentas para o navegador Edge.
Build 10586 do Windows 10 corrige erros no Edge, Surface e Dell; baixe
No entanto, a maior parte das novidades é voltada aos profissionais de TI, que precisam gerenciar diversos dispositivos com o sistema operacional ao mesmo tempo. Isso garante que as empresas tenham mais controle sobre os equipamentos.
Segundo a empresa, o update deve melhorar a performance do Windows 10 em várias tarefas. Entre as novidades, o tempo de inicialização pode ficar até 30% mais rápido que o Windows 7 na mesma máquina. O Edge, por sua vez, ganhou melhor performance e mais segurança, além de permitir ao usuário passar o mouse sobre uma aba para ter uma prévia do conteúdo. O navegador também pode sincronizar favoritos e lista de leitura em dispositivos diferentes.
A assistente pessoal Cortana também foi atualizada para funcionar em novos países, como Japão, Austrália, Canadá e Índia com conteúdo customizado. Os usuários agora podem usar caneta para fazer anotações e receber lembretes de eventos, além de acionar e rastrear um carro do Uber. Essas opções, porém, só estão disponíveis nos Estados Unidos.
Os administradores de redes corporativas também ganharam novos recursos. A partir de agora, eles vão poder contar com versões empresariais do Windows Update e da loja do Windows, que permite ter maior eficiência para implementar upgrades e controlar o acesso de funcionários.
De acordo com o vice presidente do Windows, Terry Myerson, a atualização marca um momento importante na história
Myerson aponta que mais de 110 milhões de PCs já usam o Windows 10 desde seu lançamento, sendo que 12 milhões são computadores corporativos. A atualização pode ser baixada de graça no Windows Update. Segundo a Microsoft, a versão do sistema operacional para smartphones e Xbox deve ser lançada em breve.
Via Windows
Vale a pena baixar o Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- TCL lança novas TVs QLED trazendo assistente de voz e imagens até 8K
- Call of Duty, Luigi's, MediEvil: veja os jogos que chegam em Outubro
- iPhone domina buscas por celulares na Black Friday 2020
- Novos Ryzen Pro da AMD prometem notebooks mais rápidos para trabalhar
- De Batman a Star Wars: conheça as melhores edições especiais do PS4
- Street Fighter no Fortnite: como conseguir as skins da Chun-Li e Ryu
- Lista traz os jogos que tiveram cenários no Brasil
- 5G vem aí e o Brasil pode ser um dos líderes do projeto mundial; entenda
- Instagram Stories não carregam em alguns celulares Samsung, dizem usuários
- Windows 10: Dez dicas para o Menu Iniciar