O novo padrão de redes Bluetooth, a ser implementado em 2016, terá um aumento de 100% na velocidade e melhor cobertura, tudo mantendo o mesmo consumo de energia das versões atuais do Bluetooth 4.0. Outra novidade anunciada é o desenvolvimento de novas tecnologias para o uso em casas conectadas e dispositivos com Internet das Coisas. As novidades foram reveladas pela Bluetooth SIG, organização que licencia e desenvolve a tecnologia.
Mouse USB ou Bluetooth, qual acessório é o mais indicado para você?
Segundo o grupo, a partir de 2016, o novo padrão Bluetooth permitirá quatro vezes mais alcance a dispositivos que adotem a tecnologia sem fio.
Essa novidade, somada ao expressivo aumento de velocidades e o baixo consumo de energia, são avanços destinados, principalmente, à nova geração de aparelhos conectados.
Outra novidade é a confirmação de que o Bluetooth SIG criou um grupo de pesquisas para desenvolver uma nova versão do padrão conexão sem fio que fará dos próprios dispositivos conectados um tipo de rede: dessa forma, vários aparelhos ligados entre si via Bluetooth atuarão como antenas, expandindo a área de cobertura do sinal.
Qual é a diferença entre wireless, Wi-Fi e Bluetooth? Confira no Fórum do T
Com a confirmação, depende de fabricantes e desenvolvedores empregar as novas especificações que permitem mais velocidade e alcance em seus produtos, já em 2016. Em relação ao sistema que cria redes a partir dos equipamentos conectados, ainda não há previsão de lançamento da tecnologia.
Via Business Wire e The Next Web
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como adicionar mais de uma conta ao aplicativo do OneDrive?
- Saiba como configurar a proteção de tela do Mac
- Saiba o que esperar do novo skate voador da Lexus
- Como desbloquear Carla e outros personagens secretos em Resident Evil 6
- Covid Visualizer é seguro? Site mostra casos de coronavírus em tempo real
- Santos define sua nova line up de CS:GO masculino; conheça os atletas
- Como mudar a miniatura do seu vídeo publicado no Facebook
- Facebook define meta dos próximos 10 anos: Oculus Rift e 'bots smart'
- WhatsApp vai banir clientes que usam serviços de terceiros no mensageiro
- Spotify hackeado? Como descobrir e recuperar uma conta invadida