O WhatsApp está removendo links para o aplicativo Telegram nas mensagens trocadas por usuários do Android. A mudança, percebida nesta semana, considera as URLs (endereços iniciados em http://) que levariam para o app concorrente "não clicáveis". Para acessar o conteúdo, é preciso copiar o link e colá-lo na barra de endereços do navegador.
WhatsApp ou Telegram? Veja qual é o melhor aplicativo de mensagens
A modificação acontece apenas na versão para o Android do WhatsApp. Na foto abaixo é possível ver a diferença entre o link enviado pelo sistema do Google (esquerda) e pelo iOS (direita).
Quando a mudança começou a ser relatada na Internet, ainda não se sabia se o bloqueio seria resultado de um erro ou uma mudança intencional. Em conversa com fontes ligadas ao mensageiro, o site Android Police confirmou que houve uma modificação no código do WhatsApp que classificou o Telegram como um servidor ruim.
No aplicativo para iOS e no WhatsApp Web, os links ainda estão sendo enviados normalmente. O TechTudo fez os testes em todas as versões, e nenhuma outra URL, mesmo de sites ilegais ou outros concorrentes, foi bloqueada como a do Telegram no Android. O WhatsApp, por enquanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.
Via Android Police
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Maps Go: em edição mais leve, app exibe mapas e GPS no Android
- Como alterar sua foto de perfil do Gmail pelo celular
- Como baixar e instalar a versão de testes do macOS High Sierra
- AnimA ARPG: veja dicas para mandar bem no game parecido com Diablo
- ‘Título infinito’ de eventos no Facebook gera posts gigantes no feed
- Sete golpes online para ficar atento em 2021
- Quer pizza? Agora é possível pedir comida na busca do Google pelo celular
- Como fazer thumbnail no PC de graça
- Vincule um endereço de e-mail a um contato no Mail do iOS
- Memória RAM DDR4 da Galax é a mais rápida da atualidade com 4.000 MHz