A próxima série de placas de vídeo da AMD será a 400 e a perspectiva é de que os produtos sejam lançados ainda no primeiro semestre de 2016. O grande destaque das placas será a presença dos processadores gráficos Artic Islands de 14 nanômetros, que vão estrear uma nova arquitetura entre as GPUs da AMD. A confirmação do lançamento no princípio do ano que vem ocorreu durante uma reunião de investidores da Advanced Micro Devices, realizada recentemente.
Conheça os melhores processadores AMD para jogos disponíveis no Brasil
A chegada dos chips Artic Islands às placas de vídeo da AMD deve promover um aumento interessante na relação performance/consumo. A estimativa é de que as placas sejam duas vezes mais eficientes do que os produtos atuais, construídos com processos de 28 nanômetros.
Outro aspecto importante das novas GPUs da AMD será o uso das memórias HBM2. A segunda geração dos módulos tridimensionais deverá permitir aumentos consideráveis de banda entre processadores e RAM, chegando a taxas de 1 TB/s e em modelos que podem permitir bancos de memória de 32 GB.
E você, tem outra opinião sobre o mel
Ainda é cedo para conhecer detalhes como preços e modelos definitivos das placas, além de suas respectivas GPUs. Contudo, a novidade deve garantir um confronto interessante com os produtos da rival Nvidia, que serão construídos a partir da arquitetura Pascal.
Via Wccftech
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- The Sims 4, SimCity: veja os melhores jogos para Mac no Origin
- MSI lança placa-mãe X370 Gaming M7 ACK para processadores AMD Ryzen
- Placa-mãe da Colorful abriga GPU GTX 1070 da Nvidia
- Warship, Clash of Clans e mais: veja os jogos para Android da semana
- Como tirar print no LG G3
- Black Friday tem celular três vezes mais caro; veja ofertas bizarras
- Como fixar mais de três conversas no WhatsApp Web
- Google posts: entenda mistura entre busca e redes sociais que vem aí
- Como usar OneNote? 7 dicas para aproveitar o aplicativo de anotações
- Rise of the Tomb Raider tem preço e requisitos confirmados no PC