Uma nova extensão do Google para o navegador Chrome permite que o usuário salve páginas da web para ler mais tarde, a Save to Google (Salvar no Google). O plugin foi lançado sem nenhum anúncio oficial e pretende concorrer com plataformas que oferecem o mesmo serviço, como o Pocket e o Facebook. A lista com as páginas selecionadas fica disponível online pelo site da gigante de buscas, o que significa acessá-la em qualquer computador.
Para usar o novo recurso Save to Google, uma vez instalado o plugin, basta abrir a página que você deseja salvar no Chrome e clicar no botão da extensão. Uma nova janela será aberta onde é possível adicionar tags ao link e escolher uma das imagens do site para representá-lo. Também há um botão que permite apagar a entrada e um link para a lista de sites guardados no Google Drive.
Para visualizar as páginas salvas, basta clicar no ícone da extensão com o botão direito e selecionar “Ver páginas salvas”. A lista também pode ser acessada pelo link google.com/save/me. A página permite que o usuário veja todos os bookmarks salvos e também filtrá-los de acordo com as tags usadas para catalogar.
Plugin Salvar no Google deixa guardar links para ver depois no Google Drive (Foto: Reprodução/TechTudo)
A extensão do Google para Chrome surgiu logo depois de um de seus principais concorrentes, a rede social Facebook, anunciar que seu próprio