Blood Strike e CrossFire estão entre as franquias mais populares quando o assunto é jogo de tiro online para PC. Elas têm foco no público que gosta do cenário competitivo, com direito a muitos equipamentos e gráficos leves. Desde a instalação até a jogabilidade, existem diferenças sutis entre os dois jogos. Confira todas elas no comparativo feito pelo TechTudo:
Como fazer download de Blood Strike no PC sem logar no Facebook
Gráficos
Tanto CrossFire como Blood Strike não exigem um computador top de linha. Ambos focam em um visual leve, o que ajuda a popularizar os títulos. Não é sequer preciso ter uma placa de vídeo dedicada. Se o seu PC for relativamente novo (de 2013), poderá rodar os jogos sem problemas, inclusive com os gráficos na configuração máxima.
Neste quesito, o vencedor é CrossFire. Apesar das artes elaboradas e publicidade chamativa de Blood Strike, CrossFire é muito mais bonito e tem mais opções de ajustes gráficos que o concorrente. Os personagens têm mais detalhes na roupa e no rosto, e tudo isso pode ser personalizado ao gosto do jogador.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Jogabilidade
Os dois têm comandos enxutos e muito similares. Porém, os comandos de CrossFire têm respostas mais rápidas e um mouse já calibrado. Em Blood Strike, o mouse é lento e é preciso configurar antes de jogar – caso contrário, você começará em desvantagem.
Modos de Jogo
CrossFire conta com 15 modos para jogar: Procurar & Destruir, Eliminação, Modo Fantasma, Modo Herói, Modo Mutação, Confronto entre Equipes, Modo Fuga, Modo Sombra, Modo Herói X Mutante vs Fantasma, Cada um por Si, Super Soldado, Modo Zumbi, Modo Batalha e Lâmina Mortal.
Já Blood Strike tem apenas sete modos de jogo: Batalha em Grupo, Cabeção Herói, Ninja das Armas, Batalha Zumbi, Sr. das Armas, Batalha Individual e Grupo Clássico. Assim como em CrossFire, o destaque é o modo em que o jogador pode virar um Zumbi.
O destaque é claramente CrossFire. Apesar das partidas em Blood Strike serem mais equilibradas, divididas por ranking, CrossFire conta com modos mais divertidos, como o Modo Herói X Mutante vs Fantasma, em que um usuário fica super poderoso e outros jogadores devem ajudá-lo a derrotar monstros.
- Instalação
Esse é um item que normalmente não é levado em consideração. Porém, neste comparativo ele se torna relevante. CrossFire tem atualizações demoradas e uma instalação longa. Algumas vezes o jogo irrita por atualizar quase todo dia.
Blood Strike vence facilmente neste ponto. No entanto, o visual é sacrificado – principalmente o dos personagens.
Conclusão
CrossFire foi o pioneiro em trazer um estilo mais descompromissado aos jogos claramente inspirados em Counter Strike. Porém, com quase nove anos do lançamento original, o game parece cansado.
Para quem busca um jogo causal e que pode ser jogado em qualquer computador, sem instalação, Blood Strike surpreende pelos modos, quantidade de itens e comunidade online que já está quase na mesma quantidade que o concorrente.
Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Maps.Me ganha rotas de metrô offline em Brasília e Salvador
- Sony X705F é boa? Conheça ficha técnica e preço da smart TV 4K
- Ponte Rio-Niterói recebe homenagem do Google nesta sexta-feira
- Intel Extreme Masters XIII Sydney: confira o guia da competição
- Eleições 2020: como consultar número dos candidatos a prefeito e vereador
- Como usar o WhatsApp Web no iPad
- Netflix vai mostrar trailers de outros conteúdos após término de filmes
- Jogamos Dragon Ball Xenoverse 2, versão melhorada do primeiro sucesso
- Instagram Direct no PC: versão web libera mensagens diretas para todos
- Samsung e MIT se unem para criar bateria com vida útil infinita