Sonic the Hedgehog, o famoso mascote da Sega, já assumiu muitos papéis diferentes através de seus jogos, mas nada tão bizarro quanto "Sonic.exe". Produzido por um fã de apelido "MY5TCrimson", o game é baseado em um conto de terror criado por outro fã, conhecido como "JC-the-Hyena". Saiba mais sobre a estranha história de Sonic.exe.
Conheça lendas de cartuchos amaldiçoados que assustavam jogadores
Creepypasta
A história original, criada em 2011 por "JC-the-Hyena", faz parte de um estilo de conto de terror conhecido como "creepypasta", o qual franquias de sucesso como Mario, The Legend of Zelda e Pokémon são reimaginadas sob a ótica de um evento sobrenatural. Sonic.exe tem várias características desse gênero e até clichês.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O enredo segue um adolescente que recebe um CD misterioso, talvez amaldiçoado, com "Sonic.exe" escrito nele. Ao começar a jogar, ele percebe que não é possível controlar Sonic, apenas os coadjuvantes Tails, Knuckles e o vilão Eggman. Ao iniciar com os personagens, cada um deles se depara com uma cena em que um Sonic com visual assustador aparentemente os mata.
Entre a comunidade de contos de terror, como a Creepypasta Wiki, o conto não fez muito sucesso, segundo relatos, por ser um pouco mal escrito e conter muitos clichês. A história só ganhou popularidade em 2012, quando o usuário "MY5TCrimson" a transformou em um jogo gratuito para PC.
Sonic.exe
O game segue os eventos da "creppypasta", com gráficos tirados do game Sonic the Hedgehog do Mega Drive, assim como é descrito o visual do jogo na história de terror. Para completar, a música é macabra, diferente do tradicional tema de Green Hill Zone, com notas fora de sintonia para causar desconforto.
O jogador tem acesso aos personagens Tails, Knuckles e Eggman, um de cada vez, como se fossem arquivos de save. Não há muito gameplay de fato, a maioria das fases consiste apenas em andar um pouco até encontrar a versão assustadora de Sonic, seguido por uma tentativa inútil de fuga, pois o jogador é alcançado de qualquer forma. Graficamente as fases parecem normais até começar a surgir manchas de sangue por todo lado.
Após supostamente matar cada um dos personagens controláveis, os arquivos de save ficam inacessíveis. Quando as três partes são terminadas, o jogo encerra com um pouco de estática e um pequeno susto com uma imagem de Sonic que diz "I am God" (Eu sou Deus, em inglês).
Apesar de ser um jogo curto e relativamente simples, Sonic.exe ganhou popularidade pela sua atmosfera perturbadora. Qualquer jogador que conhece o estilo original do personagem terá interesse nessa releitura aterrorizante e mostrar para outros fãs.
Legado assustador
Enquanto o jogo criado por "MY5TCrimson" é curto e se limita à história de terror original, o conceito de Sonic.exe foi além. Vários outros criadores amadores passaram a produzir games desse estilo para o personagem, a ponto de firmar Sonic.exe como um título popular do gênero.
Você tem alguma história aterrorizante com jogos? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- JBL Charge 4 vs Charge 5: veja o que muda na nova caixa de som Bluetooth
- Redmi 7 e Black Shark 2: conheça os novos celulares da Xiaomi
- Gmail ganha nova versão para celular
- Saiba tudo sobre Cyberpunk 2077, novo game dos criadores de The Witcher
- Como exportar um vídeo no Adobe Premiere Pro
- Xperia X ou Galaxy S7: celulares com Android têm ficha técnica poderosa
- Cupom de desconto de R$ 300 do Uber Plus é golpe, alerta PSafe
- Powerbeats Pro: fone sem fio da Beats chega ao Brasil com chip Apple H1
- The Sims 4: EA anuncia o lançamento da expansão Diversão na Neve
- App para tirar olhos vermelhos: saiba como remover o brilho de fotos