O GameCube completou 15 anos desde o lançamento em 2001 e, apesar de não ter sido um console de muito sucesso da Nintendo, teve seus pontos altos com jogos épicos e sementes que viriam a dar fruto no sucessor Nintendo Wii. Relembre alguns dos momentos mais marcantes da trajetória do GameCube.
Super Nintendo completa 25 anos; relembre momentos marcantes do console
Um lançamento sem Mario (2001)
Lançado em 2001, o GameCube foi o primeiro console da Nintendo a ser lançado sem um game do Super Mario, já que a produção de Super Mario Sunshine ainda precisava de mais tempo. Para compensar a ausência, o irmão Luigi ganhou seu próprio game: Luigi’s Mansion, que teve uma boa aceitação do público.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A chegada de Super Smash Bros. Melee (2001)
Apesar de ter bons jogos de lançamento, o game que realmente catapultou o GameCube foi Super Smash Bros. Melee, o qual chegou em menos de um mês após o console. Muito da fama da série Super Smash Bros. se deve a este capítulo do GameCube, que a consolidou após o primeiro game no Nintendo 64 com modos incríveis e um elenco ainda mais extenso de personagens da Nintendo.
Um Zelda em desenho animado (2000-2003)
A saga The Legend of Zelda teve uma trajetória estranha no GameCube, pois, na revelação do console em 2000, foi mostrado uma demo de uma luta entre o herói Link e o vilão Ganondorf com belos gráficos para a época. Porém, em 2001, a Nintendo exibiu um estilo artístico completamente diferente, que deixava o game com aparência de desenho animado, chamado The Legend of Zelda: The Wind Waker.
A mudança dividiu fãs e quando o game foi lançado em 2003 a recepção também foi polêmica. Alguns o aclamaram pela profunda história e bela arte, mas outros ficaram desapontados por ele trazer um oceano difícil de se atravessar e monótono quando comparado ao Hyrule Field de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Exclusividade de Resident Evil (2002)
Uma das maiores cartadas da Nintendo para o GameCube foi "roubar" a série Resident Evil das plataformas PlayStation com um acordo de exclusividade com a Capcom. Isso garantiu ao console um incrível remake do Resident Evil original com muitas novidades, um novo capítulo chamado Resident Evil 0 e o clássico Resident Evil 4 que mudou a direção da franquia.
No entanto, a exclusividade foi quebrada e Resident Evil 4 chegou, também, ao PlayStation 2. O remake do primeiro Resident Evil e Resident Evil 0 permaneceram exclusivos por muitos anos e apenas recentemente foram relançados para plataformas atuais como o PS4, Xbox One e PC.
A renovação de Metroid (2002)
Apesar de muito ter sido falado pela Nintendo sobre um novo Metroid no Nintendo 64, a franquia não deu as caras no console e só voltou a aparecer no GameCube. Revelado como um jogo de FPS em 2000, a mudança preocupou os fãs assim como em The Legend of Zelda: The Wind Waker, porém o desenvolvimento na mão da Retro Studios excedeu todas as expectativas. Batizado de Metroid Prime, o jogo se tornou um dos maiores clássicos do GameCube e um dos mais populares de toda a franquia.
O turbo de Mario Kart sobre o PlayStation 2 (2003)
Após a criaçã
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy A7 2016 ou Moto X Play, qual tem melhor preço e ficha técnica?
- Como impedir que o Facebook Messenger tenha acesso a sua localização?
- #Nãosouspam #Teamverification: brasileiros caem em boatos no Instagram
- Sarahah: como parar de receber mensagens de pessoas desconhecidas
- iPhone 6S tem bateria 'mais fraca' que iPhone 6; veja especificações
- Falha em sistema do McDonald's permitia retirar lanches de graça
- Como escrever em fotos online e criar marca d'água
- Hearthstone: como mandar bem nos chefes de ‘Montanha da Rocha Negra’
- The Wolf Among Us: veja dicas para mandar bem no jogo do lobo mau
- Quer comprar um mouse gamer? Saiba o que buscar em um novo periférico