A Apple atualizou o iOS 10 e é compatível com iPhones mais velhos e mais recentes. Porém, a fabricante não alertou seus usuários que a nova versão do sistema é pesada que pode deixar smartphones antigos mais lentos.
iPhone com iOS 10: conheça as funções especiais do novo teclado virtual
Por isso, se você tiver instalado a última versão do sistema operacional no seu iPhone 5, iPhone 5C ou iPhone 5S , é possível que tenha notado uma redução no desempenho do celular. Para te ajudar a resolver esse problema, listamos abaixo algumas dicas e truques que permitem otimizar o desempenho do seu iPhone.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
1. Desative a opção “Reduzir Movimento” e os os efeitos de transparência
O iOS 10 vem com um recurso chamado Parallax que acrescenta um efeito 3D na tela inicial do sistema e uma série de outras animações.
Infelizmente, esses são recursos que fazem com que aparelhos antigos fiquem mais lentos, por causa do esforço adicional que o processador tem de fazer. Portanto, desativá-los é uma das primeira coisas a serem feitas para deixar o iPhone mais rápido.
Para reduzir esses efeitos, basta seguir as instruções desse tutorial do TechTudo.
Mas lembre-se! Essa desativação também irá impedir a exibição de alguns outros recursos interessantes que você pode até gostar. Por exemplo, não será possível enviar ou receber efeitos no novo iMessage (que aparece como Mensagens no iOS em português).
Como fazer o iMessage voltar a exibir efeitos em mensagens no iOS 10
2. Desative a opção “Atualização em segundo plano”
Se o iOS estiver habilitado para fazer a atualização de aplicativos em segundo plano, os programas serão atualizados em tempo real, sempre que o dispositivo estiver conectado à internet. No entanto, isso pode deixar o seu aparelho mais lento, além de gastar a bateria mais rapidamente.
Para desativar a atualização de aplicativos em segundo plano. Vá em “Ajustes”, “Geral”, “Atualização em 2º Plano”. Aqui, você pode tocar na chave para desativar a atualização de todos os aplicativos ou usar apenas para os aplicativos que você não quer que sejam atualizados. Para mais detalhes, veja este tutorial.
3. Diminua a quantidade de Widgets
Os widgets são um recurso muito útil e demoraram para chegar ao iPhone (iOS). Infelizmente, quanto mais widgets você usar, mais tempo o sistema irá demorar para carregar a tela. Portanto, você deve usar somente os widgets muito úteis e remover os outros. Se você ainda não sabe como remover widgets da tela de bloqueio, dê uma olhada nesse tutorial do TechTudo.
4. Desative as atualizações automáticas
Atualizações são importantes para evitar problemas, mas quando elas são automáticas e acontecem com muita frequência, podem atrapalhar. O recurso consome a largura de banda da conexão e também reduz o desempenho do aparelho.
Por causa disso, desativar as atualizações automáticas e fazer essas atualizações manualmente pode ser uma boa prática. Para conseguir isso, basta ir em “Ajustes”, depois em “iTunes Store e App Store” e tocar na chave da opção “Atualizações” (se quiser, mexa nas dos outros itens também).
Com a mudança, o sistema ainda continuará informando sobre as atualizações, mas deixará de fazer o download automaticamente.
5. Diminua os aplicativos que ficam verificando a sua localização
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja como compartilhar um percurso do Waze com seus contatos
- Bugha, Faker e sinatraa são os favoritos ao The Game Awards 2019
- Como assistir ao jogo Athletico-PR x Internacional ao vivo
- Como esvaziar o iCloud pelo iPhone
- Como excluir as conversas secretas no Messenger para Android
- Como bloquear números e ligações no Motorola Moto C Plus
- Como vender pelo Instagram? Veja dicas para montar uma loja na rede social
- Como transferir Pokémon entre Pokémon GO e Pokémon Let's Go
- Lanterna encaix?vel para a GoPro promete fotos incr?veis; conhe
- Como pesquisar por vídeos, fotos e posts com palavras-chave no Facebook