Rock Band Rivals chegou ao PS4 e Xbox One para transformar Rock Band 4 em um novo game e ir além: torná-lo uma verdadeira plataforma musical. O título é uma mega-expansão, com conteúdo inédito que envolve músicas, modo história, melhorias de jogabilidade e acesso prévio a futuras atualizações gratuitas. Confira as novidades em detalhes:
Rock Band: confira as maiores curiosidades do game de música
Pago ou de graça?
A Harmonix usou um bom trunfo para renovar a série. Em vez de lançar um jogo novo todo ano, transformou Rock Band em uma plataforma, que vai receber grandes atualizações de tempos em tempos, para transformá-lo totalmente. Estratégia similar à adotada pela Capcom, com Street Fighter 5.
Além disso, Rock Band Rivals é uma expansão paga. Custa US$ 30, ou cerca de R$ 90, em conversão direta com a cotação do dólar no fechamento desta matéria, e traz novidades que justificam esse custo. Há ainda a previsão de mais atualizações pelos próximos meses, mas que serão gratuitas para quem comprar Rivals.
Mas o que tem de novo, afinal? O primeiro e grande destaque vai para o modo de campanha inédito que acompanha o game. Chamado de Rockudrama, este novo modo apresenta a história de sua banda em detalhes, como se fosse um documentário musical da televisão. A ideia aqui é não se levar a sério.
Entre um depoimento e outro de pessoas que “conhecem” sua banda ou conheceram seus integrantes no passado, com imagens de pessoas reais intercalando com cenas da banda 3D, montada pelo jogador. Entre um trecho e outro, há setlists de três músicas, que compõem sua carreira e evolução entre os cenários e palcos.
Começamos tocando em um palco de fundo de quintal, para apenas um fã, e evoluímos até chegar em palcos internacionais como a melhor banda de rock do mundo. O game se esforça para parecer que você realmente está evoluindo e os depoimentos, no melhor estilo “Arquivo Confidencial”, passam essa impressão de forma correta.
Multiplayer e competitivo
Apesar de ser bem mais rápido e com menos músicas para se tocar do que o modo carreira padrão do Rock Band 4, o Rockudrama é extremamente divertido e faz o apelo certo para trazer o jogador de volta, para novas sessões com a guitarra, bateria ou microfone do videogame.
A expansão Rivals também traz o modo de desafios, que pode ser realizado em conjunto com outros jogadores e oferece modalidade competitiva, ainda que seja assíncrona, por enquanto. Isto é, não vemos ainda o outro jogador, via internet, tocando a mesma música que você, como era nos Rock Bands passados. Mas calma, a Harmonix prometeu que vem novidade por aí, se você comprou a expansão.
É que Rock Band Rivals ainda deve receber mais duas grandes atualizações gratuitas até o final do ano. A primeira não foi detalhada, mas a segunda chega em dezembro e traz justamente o modo multiplayer online completo, com cooperativo em tempo real, com pessoas espalhadas pela rede. Porém, este modo estará disponível apenas para quem comprou a expansão, realmente.
Todo o segmento multiplayer do game, incluindo as novas funções de comunidade, pode ser aproveitado por meio de um aplicativo chamado Rock Band Companion, lançado pela Harmonix.
Rock Band Rivals traz ainda melhorias no sistema de notas, melhor calibragem dos instrumentos, e dez músicas inéditas que acompanham a expansão, com hits de Weezer, Pharrell Williams, Semisonic, Skillet, Capital Cities e mais. Por ter um preço mais em conta e pelo conteúdo que oferece, Rivals é uma boa opção para os fãs da série que precisavam de um incentivo a mais para continuar jogando.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja como ativar o bloqueio por senha do Dropbox para iPhone
- Todos os atalhos de teclado no Excel 2016
- Comprar PS4 usado vale a pena? Veja se o preço mais barato compensa
- Radeon Pro? Veja a diferença da GPU do MacBook Pro para outras da AMD
- Como assistir debate do 2º turno para governador na Globo ao vivo e online
- Horizon Zero Dawn: como derrotar os Stormbirds no jogo para PS4
- Saiba tudo sobre o Steam Controller, o joystick da Valve
- Como instalar e configurar o áudio japonês no game Persona 5
- Icebox em Valorant: conheça o novo mapa anunciado pela Riot Games
- Como editar no PowerDirector