A nova geração de MacBooks Pro, da Apple, contará com um tipo de placa de vídeo dedicada da AMD, chamada de Radeon Pro. As novas GPU, que usam a tecnologia Polaris e apresentam eficiência energética, são diferentes das Radeon RX disponíveis nos desktops e mais conhecidas pelos consumidores. Entenda quais são essas diferenças e descubra qual é o perfil de uso mais adequado para as placas de vídeo escolhidas pela Apple para equipar o MacBook Pro 2016 15" (a versão de 13 fica restrita à GPU da Intel, integrada ao processador).
Radeon RX 470 ou RX 480: qual placa de vídeo tem melhor custo-benefício
O MacBook Pro de 15 polegadas conta com três opções da placa da AMD: Radeon Pro 450, 455 e 460. As GPUs são da arquitetura Polaris, geração mais recente dos processadores gráficos da AMD, e oferecem registros de performance interessantes, ainda que com algumas restrições.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Radeon Pro?
A nomenclatura Radeon Pro é usada pela AMD nas suas placas orientadas para o uso profissional e substituem as antigas FirePro. Por causa disso, essas placas são diferentes das Radeon RX mais conhecidas, que são direcionadas para entretenimento e jogos.
Em linhas gerais, a principal diferença entre um tipo de placa da AMD e outro está no fato de que as Radeon Pro não têm acesso às mesmas tecnologias de processamento de imagem das Radeon RX, quando o assunto é game. Por outro lado, o modelos Pro deve oferecer performance melhor do que as RX em programas de renderização de vídeo e imagem, o que é relevante para o público da Apple.
Performance gráfica
As novas placas não têm o mesmo nível de detalhes técnicos divulgados, como é o caso das Radeon RX. Contudo, AMD e Apple falam em teraflops de performance e em consumo.
A Radeon Pro 450 chega à 1 teraflop de performance e conta com 640 processadores stream e 10 unidades computacionais. A 455 tem 1,3 teraflops e 768 processadores stream, com 12 unidades computacionais. Por fim, a 460 chega a 1,86 teraflops por meio de 1.024 processadores stream e 16 unidades computacionais. Todas contam com 80 GB/s de banda entre GPU e memória, atingindo apenas 35 watts de dissipação térmica.
Jogos com a Radeon Pro
Como já mencionado, as novas placas de vídeo destinam-se ao uso profissional e não devem ser boa opções para o usuário que pretende rodar games, já que o desempenho tende a ser inferior, para as Radeon Pro 450 e 455, e somente razoável para a Radeon Pro 460.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Duolingo ganha curso de Alto Valiriano; língua de Daenerys de GoT
- Lista mostra 12 formas de roubarem sua senha do Facebook; proteja-se
- Pesquisadores encontram falha Spoiler em processadores Intel
- Início da Primavera: Google celebra equinócio com Doodle no Brasil
- Como cobrar faltas com chute de letra em Fifa 16 e marcar golaços
- Aprenda configurar uma antena digital na Smart TV da Samsung
- Rainbow Six Siege n?o empolga, mas impressiona pelos gr?ficos
- EA Sports UFC 2 terá Mike Tyson lutando MMA
- Cartão microSD da SanDisk tem 256GB e pode ser o mais rápido do mundo
- Como baixar e instalar DLCs de The Witcher 3 em todas as versões do jogo