Os drones já deixaram de ser um item de curiosidade há muito tempo. Bom, pelo menos os fabricados pela DJI, Yuneec, Parrot e similares. A verdade é que o segmento tem recebido tanto investimento que modelos com recursos inusitados, como conseguir transportar uma pessoa adulta, são apresentados a todo momento. Veja a lista com cinco drones ‘diferentões’ que deram as caras este ano e saiba mais sobre a tendência para o futuro dos voadores não tripulados.
Drones ‘ostentação’: conheça os modelos mais luxuosos do mundo
1) EHang 184
Apresentado na feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2016, no início do ano, o EHang 184 é um drone capaz de carregar uma pessoa de até 100 kg. Apesar da aparência, ele não é um mini-helicóptero. O passageiro escolhe a distância que quer percorrer antes de decolar, sem pilotagem; chegando ao destino, basta apertar um botão para pousar. O veículo pode voar por até 23 minutos e atinge 100 km/h, segundo a fabricante.
2) Interceptor
Um drone especializado em caçar outros drones. Ele existe e se chama Interceptor, produto da Airspace Systems. Dotado de sensores e inteligência artificial, o drone consegue identificar, rastrear e desativar os “inimigos” voadores, tudo de forma autônoma. Ao se aproximar do alvo, o Interceptor lança uma rede, captura e carrega o drone até o solo. A companhia afirma que os veículos capturados não sofrem danos físicos.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
3) Intel Shooting Star
A Intel anunciou um modelo inusitado de drone, o Intel Shooting Star, voltado para shows de iluminação. Em vez de capturar imagens, o veículo cria efeitos de luz no espaço aéreo, reproduzindo até 4 bilhões de combinações de cores. Um fato curioso sobre o Shooting Star é que ele recentemente quebrou o recorde mundial do Guinness com a maior quantidade de drones voando ao mesmo tempo. O feito foi conseguido durante os testes, quando 500 unidades criaram um efeito semelhante a fogos de artifício.
4) Eturnas D
O Eturnas D traz uma solução inesperada para o problema de bateria dos drones: paineis solares. Sua traseira é toda revestida com placas flexíveis de captação de energia, que é gerenciada através de tecnologia proprietária da DII, a fabricante. O voador também conta com um sistema de bateria tradicional para voos noturnos ou em dias fechados.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Heroes of the Storm ganha novos heróis e modo Arena na BlizzCon 2015
- FIFA 18 estará de graça por tempo limitado, veja como baixar
- Forza 7, Cuphead e mais: veja os melhores jogos de Xbox One de 2017
- Fone sem fio é personalizado para cada atividade e acessa Siri e Google Now
- Office 365: seis dicas para usar gerenciar o pacote no computador
- Mochila smart faz você ‘sentir’ as vibrações das músicas pelo corpo
- Câmera que faz streaming: descubra os prós e contras e veja se vale a pena
- DotA 2: paiN bate Team Liquid novamente e vai aos playoffs da ESL One
- INTZ vence e será a equipe brasileira no Mundial de League of Legends
- Sunset Overdrive: saiba como jogar o modo multiplayer Chaos Squad