O Google revelou na última sexta-feira (17) que vai retirar anúncios de 30 segundos do YouTubeque não podem ser pulados, mas somente a partir de 2018. Antes de comemorar, saiba que a estratégia da companhia não é acabar com as publicidade, mas usar os outros formatos de anúncios disponíveis na plataforma, que não podem ser pausados, como os de seis, 15 e 20 segundos — mais rápidos, que provavelmente serão vistos até o final.
Truque na URL libera modo escuro do YouTube Gaming em qualquer vídeo
Em declaração oficial ao TechTudo, o YouTube afirmou que o “objetivo é oferecer sempre a melhor experiência em anúncios para nossos usuários. Como parte desse compromisso, a partir de 2018, deixaremos de oferecer suporte aos anúncios de 30 segundos, que não podem ser pulados, para focar em formatos que funcionem bem tanto para usuários quanto para anunciantes.”
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
De acordo com a nota oficial do serviço de vídeo do Google também ao Business Insider, mais da metade de suas visualizações são provenientes de usuários móveis (celular), onde um anúncio de 30 segundos pode consumir muitos dados de quem possui um
Neste cenário, a única mudança prevista para o usuário é de que, a partir de 2018, não será possível pular os anúncios de vídeos no YouTube — que serão menores. De resto, nada será alterado no consumo de vídeos. O Google não confirmou qual o dia certo que essa mudança será implementada.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cópia de Super Mario Bros é vendida por R$ 3,7 milhões e quebra recorde
- CS:GO: veja datas, times e como assistir à ESL One Cologne 2019 ao vivo
- Telegram tem editor de imagens; saiba como usar o recurso
- Moto Maxx ou Galaxy S5: qual smartphone top é o ideal para você?
- Como fazer o download de Clash of Clans e instalar no Android e iOS
- Onde comprar skins do CS:GO? Veja dicas para achar sites confiáveis
- O que esperar do Oppo Find X turbinado, primeiro com RAM de 10 GB
- Tecnologia e educação para alfabetizar quem ajuda a salvar o mundo
- Conheça os sete jogos mais rentáveis do mundo dos esports
- JBL Go é boa? Confira se a caixa de som vale a pena pelo preço