Em uma pesquisa recente, a Disney desenvolveu uma nova forma de carregamento sem fio para celulares. A tecnologia permite carregar vários aparelhos simultaneamente desde que estejam dentro de uma área de alcance.
Carregador sem fio pode fazer seu smartphone levitar
A tecnologia consiste em emissão de energia no ambiente, parecido como funciona o sinal Wi-Fi. No futuro, por exemplo, esta pesquisa pode ser útil nos parques da própria Disney, dando mais comodidade aos visitantes, eliminando a necessidade de perderem tempo presos a cabos.
A energia é gerada em um sala projetada especificamente para isso, através de uma estrutura feita de alumínio e um tubo central de cobre com 15 discretos capacitores que emitem a energia elétrica pelo ar e separam o campo magnético do elétrico, para não afetar as pessoas, desde que não estejam a menos de 46 cm do tubo emissor.
Não há prazo para que o sistema seja comercializado, mas com a pesquisa realizada pela Disney, em um futuro próximo, os frequentadores dos parques poderão usufruir da nova tecnologia, podendo se distrair com seus celulares nas filas para as atrações, sem se preocuparem com o gasto de bateria.
Da mesma forma, a energia gerada “no ar” poderia ser usada nos parques também para robôs-personagens que poderiam circular pelo parque alimentados pela energia sem fio gerada, ou qualquer outro dispositivo que precise de energia elétrica.
Confira o video de como funciona a zona de energia sem fio
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- The Walking Dead Michonne Episode 2 e 3 decepcionam com narrativa fraca
- Como criar um backup inicializável do macOS
- Zenfone 3, Deluxe e Ultra: o que muda em relação aos modelos antigos
- Como baixar todas as fotos do Google Fotos
- Surface Laptop ou MacBook; descubra qual notebook vale investir
- AirPods Pro recebem atualização que atrapalha cancelamento de ruídos
- Saiba o que esperar do novo skate voador da Lexus
- Facebook ativa Safety Check em São Paulo por causa de alagamentos
- Nova atualização do Free Fire trás personagem, skin, arma e pet inéditos
- Como criar um perfil de testes no Windows 10 e resolver bugs no PC