O liga brasileira CBLOL foi a vitoriosa no Rift Rivals, torneio da Riot Games para League of Legends. Representando o Brasil, as equipes RED Canids e Keyd Stars encararam adversários da América Latina, em uma espécie de "Copa Libertadores" de LoL. O caminho foi trabalhoso e repleto de empates nas fases finais, mas terminou com uma partida da RED Canids, de Felipe "brTT", contra os argentinos da Isurus Gaming, de virada.
O torneio foi dividido em regiões, que competiram com os finalistas de suas competições locais, e buscam somar pontos para vencer. Não há premiação em dinheiro e as equipes vitoriosas levam troféus e, claro, a glória de saírem vencedoras. O Brasil estava localizado no Rift Rivals Amarelo, que engloba regiões da "América Latina Norte", além de vizinhos mais próximos, como Chile e Argentina.
Regiões coloridas e variadas
O Rift Rivals é dividido entre cinco torneios distintos, cada um com uma cor. Amarelo para América Latina (ligas LLN, CBLOL e CLS), Azul para parte da Europa e América do Norte (ligas NA e EU), Verde para uma segunda porção europeia (ligas LCL e TCL), Roxo para parte da Ásia (ligas GPL, OPL e LJL), além de Vermelho para uma segunda porção asiática (ligas LCK, LMS e LPL).
No total, 13 regiões competem nos Rift Rivals, contra grandes rivais – daí o nome. Por ter particularidades únicas em cada região, cada torneio terá seu formato e horários distintos. Todas as equipes foram selecionadas com base no desempenho que obtiveram em torneios regionais do primeiro semestre do ano, os chamados "Primeiro Split", e foram pareados em cada torneio com o intuito de realizar embates históricos.
O Rift Rivals, por exemplo, reúne embates entre regiões próximas, mas ao mesmo tempo distantes por conta de suas ligas únicas. América do Norte contra Europa, Estados Independentes contra Turquia, Sudeste Asiático contra Oceania e Japão, além de Coreia do Sul contra China e LMS – equipes de Taiwan, Hong Kong e Macau.
E para o Brasil?
O Brasil, como citamos, estava alocado no Rift Rivals Amarelo, por meio do CBLOL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, e representado pelas equipes RED Canids – atual campeã do CBLOL – e Keyd Stars. Os embates foram realizados no Chile, nos estúdios da CLS (Liga América Latina Sul) e reunindo ainda os times Lyon Gaming (LLN, América Latina Norte), Just Toys Havoks (LLN), Isurus Gaming (CLS) e Furious Gaming (CLS).
A RED Canids se classificou para o Rift Rivals após ser a campeã da primeira etapa do CBLOL 2017. A equipe teve boa performance durante o torneio nacional, sempre com destaque para sua maior estrela atual, o carioca Felipe "brTT" (Atirador). O elenco se completa com outros grandes nomes, como Gabriel "Tockers" (Meio), Leonardo "Robo" (Topo), Carlos "Nappon" (Selva) e Rúben "Rhuckz" (Suporte).
Já a Keyd Stars foi ao Rift Rivals após terminar a primeira etapa do CBLOL 2017 em segundo lugar. Apesar de tudo, a equipe também tem jogadores estelares em sua escalação, entre eles Felipe "Yang" (Topo), Gabriel "Revolta" (Selva), Murilo "Takeshi" (Meio), Gabriel "Juzinho" (Atirador) e André "esA" (Suporte).
Em termos de adversários, as equipes brasileiras encararam forças para se levar em conta neste torneio, com destaque para a Lyon Gaming, que venceu oito vezes a liga LLN, além da Just Toys Havoks, que participou de três finais nos últimos torneios da liga da América Latina Norte. Isurus Gaming e Furious Gaming também são antigos rivais de outros torneios internacionais. Mas, ainda assim, nenhuma destas equipes tiveram destaque em competições recentes fora da América Latina, incluindo as brasileiras.
Primeira rodada
A primeira rodada, no esquema “melhor de um”, ocorreu entre os dias 5 e 6 de julho e contou com embates entre todas as regiões. As equipes brasileiras não se enfrentam neste torneio, mas sim encaram embates contra os rivais estrangeiros. Neste cenário, ambas ficaram no cenário do empate, com uma vitória e uma derrota para RED Canids e Key Stars.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Assassin’s Creed Unity: DLC com nova história será gratuito
- Samsung anuncia Infinity Flex Display, celular com tela dobrável
- O que é Google Now? Veja como configurar o assistente no celular
- Confira se vale a pena investir em projetores para montar um cinema
- Tribal Wars 2: como apoiar uma aldeia com suas tropas
- Nokia 5310: clássico de 2007 pode ganhar nova geração neste ano
- Veja como usar o programa Aida64 para saber tudo sobre o seu Android
- Project Cars 2 recebe trailer com novidades e chega em 2017
- LG anuncia novas TVs NanoCell 'intermediárias' com até 8K e 86 polegadas
- Galaxy J1, J3 e A3 (2016) não receberão mais atualizações de segurança