Após ter descontinuado o famoso iPod Classic, a Apple sem fazer nenhum barulho anunciou o fim de dois produtos, o iPod Nano e iPod Shuffle. A empresa não deixou claro o motivo pelo qual isso aconteceu com os irmãos mais novos do Classic, mas provavelmente deve-se ao fato de que eles são os únicos a não possuírem conexão com a internet.
Os tocadores de músicas já foram removidos de forma global das lojas online da empresa e agora é impossível comprá-los diretamente com a fabricante, no entanto, ainda existem lojas com estoque que continuarão vendendo os produtos. Se você estava pretendendo adquirir um ou já possui, guarde-o bem, isso porque a partir de agora esses dispositivos passam a ser item de colecionador.
A única justificativa que a empresa norte-americana deu para sites internacionais sobre a 'morte dos dois aparelhos icônicos foi que essa decisão faz parte de uma simplificação da linha de iPods. Além disso, a Apple aproveitou e dobrou o armazenamento da versão Touch que agora conta com 32 GB e 128 GB de capacidade e esse dispositivo ainda continua disponível no próprio site da fabricante por R$ 1.299 e R$ 1.999, respectivamente.
Apesar de não ter sido um fim muito interessante, a venda de iPods tem caído desde o lançamento do iPhone em 2007, pelo fato de que o smartphone incorporou em seu sistema a capacidade de tocar com perfeição todos os tipos de músicas e oferecer muito mais do que os tocadores eram capazes.
Via: The Verge
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja 4 truques para melhorar o desempenho do Firefox no seu computador
- Quatro formas de copiar e colar no macOS e no Windows
- Dota Underlords: requisitos mínimos para baixar no PC, Android e iPhone
- Como saber a versão do Android do seu celular ou tablet?
- Gamers Club Awards consagra melhores jogadores de CS:GO de 2018; vote
- Como criar grupo no Facebook pelo celular Android?
- Como usar o roteador da D-Link como repetidor de sinal Wi-Fi
- Coronavírus: Pokémon GO adia Dia Comunitário e anuncia mais mudanças
- Como ir ao Rock in Rio: app Google Maps dá dicas de como chegar ao local
- League of Legends: 10 práticas proibidas que podem banir jogadores