Além de ser uma das maiores fabricantes de processadores do mundo, a Intel também aposta em outros mercados e anunciou, na última segunda-feira (07), o Ruler. Trata-se de um SSD “parrudo” com impressionantes 1 petabyte (1.000 terabytes) de capacidade de armazenamento.
Diferente dos modelos tradicionais com 2,5 polegadas vendidos para o consumidor final, o Ruler, como o próprio nome já diz, é um armazenamento flash com formato de uma régua. O foco principal desse aparelho é atender às necessidades computacionais de um servidor corporativo e, por isso, que essa forma foi adotada, permitindo que o componente se adapte facilmente aos racks de data centers do tipo 1U.
A empresa também aproveitou e divulgou SSDs tradicionais com as tecnologias Intel Optane e a 3D NAND trabalhando em conjunto para proporcionar maior velocidade de leitura e gravação, além de segurança para os dados armazenados no equipamento. Os dispositivos trazem mais IOPS, mais banda e menor latência do que SSDs SAS (Serial Attached SCSI).
Por fim, ainda não foi divulgado o valor e muito menos uma previsão de data para que o Ruler chegue ao mercado. Mas, se tudo ocorrer como a Intel espera, esse dispositivo estará disponível em breve para os servidores e data centers de empresas. Já os SSDs com a tecnologia Optane chegam no final do ano para clientes selecionados.
Fonte: Techgage
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conheça 7 cuidados para fotografar retratos com uma câmera DSLR
- Como salvar todas as fotos do Facebook
- Apps para iOS: Anatel Consumidor, TimeLock e outros destaques da semana
- Como checar se uma unidade USB é inicializável no Windows 10
- Como escanear documentos com o app Notas do iPhone
- Como criar o seu lutador em EA Sports UFC 2 no Modo Carreira
- Free Fire: conheça line up da INTZ que está na final da Pro League 2019
- CS:GO: MIBR cai para Team Liquid e perde mais uma na BLAST Pro Series SP
- S Health, aplicativo de saúde da Samsung, deixa de ser exclusivo
- Dez dicas para liberar espaço no celular Android