Destiny 2 entrou em open beta para que os jogadores pudessem testá-lo e experimentá-lo no PC. É a estreia da série na plataforma, já que o primeiro jogo era apenas para consoles. A fase de avaliação vai até dia 31 de agosto e para participar é preciso ter conexão com a internet e aplicativo de desktop da Blizzard com registro do usuário. O novo game tem lançamento marcado para 6 de setembro no PlayStation 4 e Xbox One. Para PC, o título chega em 24 de outubro. O TechTudo jogou o beta. Veja o que achamos:
O começo
O jogador começa tendo que escolher uma entre três classes: Titan, Hunter e Warlock. Titan tem os tradicionais sistemas como qualquer outro jogo de FPS. Já Hunter conta com habilidades mais rápidas e armas leves, enquanto Warlock é uma mistura de atirador com poderes mágicos.
Depois dessa escolha, surge uma cutscene vista no trailer de gameplay liberado há alguns meses: é a introdução para a primeira missão. Se você estiver acostumado com a série Destiny, não terá problemas e não sentirá a falta de um tutorial sobre comandos, armas e inventários. Porém, se estiver começando agora, vai ter alguns problemas até se acostumar com o game.
Mas, basicamente, o jogo é como qualquer outro shooter para PC. O mouse é a mira e você usa as teclas W, A, S e D para se movimentar, os números para trocar de arma e outros botões para configurações mais avançadas que, sem um tutorial explicativo, podem passar despercebidas.
Nesta fase, pouco do enredo foi mostrado. Juntamente com as imagens das cutscenes, vemos alguns protagonistas querendo se defender dos adversários, como é a missão disponível nesse beta. Porém, pouco se sabe para motivar o jogador a cumprir os objetivos - que mais parecem andar até um ponto do mapa e eliminar os inimigos. Os oponentes, aliás, são iguais e às vezes têm um pouco mais de resistência e uma armadura.
Visual
Outro ponto que chamou atenção foi o visual. Fica claro que os desenvolvedores querem tirar o máximo da capacidade das placas de vídeo dos computadores para talvez acompanhar o que é visto nos consoles.
O competitivo e o cooperativo
O modo competitivo parece ser um dos pontos que a desenvolvedora Bungie mais se preocupa. Como estamos vivendo a febre dos eSports, parece que Destiny 2 também tem interesse em entrar nas competições de esportes eletrônicos.
A mistura entre tiro e habilidades talvez lembre Overwatch. Formar uma equipe com três amigos e disputar um confronto de quatro contra quatro é bastante divertido. Isso já era possível de ser visto no beta fechado, mas agora talvez seja mais fácil para o matchmaking - embora ainda haja algumas limitações de rede.
O cooperativo é um dos pontos mais conhecidos da série Destiny e ainda é uma ótima opção para se manter como um diferencial entre os FPS atuais. As missões se mostram mais divertidas e pode-se notar um pensamento de construir um cenário que muda a cada vez que você e seus colegas avançam. Às vezes vocês vão estar de baixo da terra, numa caverna, em um tiroteio contra os inimigos, e logo depois avançam para plataformas e um ambiente mais claro.
Mesmo com pouco tempo de beta aberto, é possível ver que a migração da série Destiny para os computadores pode ser uma ótima opção para que o jogo da Bungie ganhe um público diferente. A desenvolvedora visa atrair jogadores de games competitivos como Couter-Strike e Overwatch, mas sem se esquecer de seu próprio modo campanha.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dicas para jogar Injustice em celulares e tablets
- Chromecast, Apple TV ou Nexus Player? Confira pr?s e contras e escolha
- Mega Man X Legacy Collection: saiba tudo sobre a nova coleção da Capcom
- PlayStation 4: como baixar jogos para seu console a partir do PC
- Como usar a Pasta Segura do Galaxy A5 2017
- Lista de games da Capcom reúne as melhores séries de jogos da empresa
- Pokémon Alpha e Omega: como conseguir criaturas raras no Mystery Gift
- Desvendamos os enigmas: encontre o Pac-Man do Google Maps no celular
- Como fazer realidade aumentada? 5 apps para usar a 'tecnologia 3D'
- Shine 2: pulseira inteligente da Misfit tem novo sistema de vibração