PES 2018 é a mais nova versão do simulador de futebol da Konami disponível para Xbox One, PS4, PS3, Xbox 360 e PC. Além de reproduzir o esporte com fidelidade, o game também tem espaço para dribles e fintas, que podem ser usados para enfeitar suas jogadas e ganhar vantagem sobre os adversários.
Alguns dos movimentos podem ser executados por todos os jogadores, enquanto outros são reservados somente aos mais habilidosos, como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques. Confira o guia e saiba como fazer os melhores dribles do game.
Embaixadinhas
As embaixadinhas estão entre os dribles mais fáceis de executar e também são bastante úteis para passar por adversários ou cavar faltas. Essa finta funciona especialmente bem com jogadores habilidosos.
Para fazer embaixadinhas em PES 2018, aperte e segure o analógico direito (RS/R3) enquanto anda com o jogador.
Pedaladas
As tradicionais pedaladas também estão no game da Konami e podem ser utilizadas em diversas situações. Seja para provocar adversários e atrair sua marcação ou para enganar marcadores, esse drible deve estar sempre na memória.
Para pedalar em PES 2018, mova o analógico direto para a frente e então gire-o para a direita e esquerda, fazendo "meia luas". É importante sempre mover o analógico na direção do jogador a ser driblado.
Lambreta
Abusado e acrobático, o drible pode parecer um tanto complicado, mas é uma das opções mais fáceis e efetivas de PES 2018. A lambreta pode ser usada para passar por zagueiros marcando frente a frente ou para sair de áreas muito apertadas do campo, como linha de fundo e laterais.
Para fazer uma lambreta no jogo, clique rapidamente duas vezes o analógico direito (RS/R3).
Pedalada do Neymar
O craque brasileiro tem como uma de suas assinaturas uma espécie de pedalada com um corte. O exclusivo do Neymar é executado com o jogador parado, para enganar os zagueiros e conseguir avançar em velocidade.
Para fazê-lo, segure o analógico direito para um dos lados e então toque rapidamente o analógico esquerdo para a diagonal superior contrária (exemplo, segure o RS/R3 para a esquerda e mova rapidamente o LS/L3 para a diagonal superior direita).
Domínio do Neymar
Outra novidade de PES 2018 é a matada de bola cheia de estilo do Neymar. Outro movimento exclusivo do brasileiro, esse domínio é bastante fácil de fazer. Basta ficar parado e não apertar nada quando receber um lançamento.
Corte de letra
Muito usado por jogadores de velocidade como Cristiano Ronaldo, Neymar e Bale, o corte de letra é ideal para bater marcadores que tentam perseguir arrancadas do seu jogador. Com um corte para a direita ou esquerda, é fácil criar espaços para infiltrações diagonais.
Para fazer um corte de letra, mova o analógico direito para a frente e então rapidamente o analógico esquerdo para o lado que deseja fazer o corte. É importante estar em movimento para fazer o drible.
Corte do Neymar
Outro drible popularizado pelo craque do PSG é uma versão alternativa do corte de letra que inclui uma puxada na bola. A finta só pode ser executada pelo Neymar e funciona bem para bater a marcação individual.
Para fazer o drible, segure o analógico direto para esquerda ou direita e então toque rapidamente o analógico esquerdo para o lado contrário. É importante estar em movimento para usar essa finta.
O que você espera do lançamento de Pro Evolution Soccer 2018? Comente em nosso Fórum!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Borderlands grátis e Resident Evil 3 mais barato; veja ofertas da semana
- X299: saiba tudo sobre o novo chipset da Intel
- Impressora 3D imprime fios de cabelos sintéticos para bonecos
- iOS 11 vs Android 8: conheça os pontos fortes e fracos dos futuros sistemas
- Ameaças de vírus e cibercrimes mais comuns em jogos de PC e celular
- Como apagar o hist?rico de v?deos assistidos no YouTube do celular?
- Carro de GTA 5 ganha versão na vida real com preço de R$ 238 mil
- Cartão de Natal 2020: como criar uma mensagem personalizada para amigos
- EA anuncia expansão The Sims 4: Estações para computador
- Apple-1 em funcionamento vai a leilão; valor pode chegar a R$ 1,2 milhão