Sem fazer alarde, o Facebook removeu da rede social o painel que mostrava a atividade dos amigos em tempo real. Lançada em 2011, a função chamada Ticker era localizada em uma janela na porção superior direita do site. Até então, essa era uma das poucas maneiras de saber o que os contatos faziam na plataforma imediatamente. Sem explicações, o feed secundário não aparece mais para os usuários. Respondendo a uma pergunta sobre o assunto no fórum oficial da rede na última semana, uma representante da empresa se limitou a dizer que “o recurso não está mais disponível”.
Há seis anos, o pequeno feed mostrava todas as ações dos contatos na rede social. Curtidas, comentários e outras atividades apareciam em ordem cronológica, independentemente do nível de proximidade entre as pessoas. Ao contrário do feed principal, que sofre a moderação do algoritmo do Facebook, o Ticker, como o painel é conhecido em inglês, incluía todas as atualizações da rede na medida em que ocorriam.
O Facebook costuma descontinuar funções por falta de uso, porque não obteve o resultado esperado ou para focar em funções mais importantes. O painel de atividade já havia perdido destaque na última grande mudança de design da plataforma. Além disso, o Facebook oferecia opções para silenciar ou remover por completo a função, impedindo que amigos bisbilhotassem todas as suas ações.
Via Facebook e TechCrunch
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Bootcamp, pro player, line up: entenda os termos dos esports
- Review PlayStation 5 (PS5): evolução do PS4 abre portas para uma nova geração
- Como resolver Speed Royal no Free Fire? Garena explica o que fazer
- Xbox One: edição 'ostentação' em pérola e ouro custa mais de R$ 3,5 mil
- FIFA 19: 5 formações e táticas de pro players para o Ultimate Team
- Como limpar a memória RAM e deixar o PC mais rápido
- Minecraft: confira os melhores mods baseados em outros jogos
- Forza Horizon 4: o que esperar do jogo de corrida do Xbox One
- Como denunciar fake news e spam no Twitter
- Battlefield 4: Second Assault está gratuito; saiba como baixar o DLC