O primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends foi conquistado de forma inusitada pela KaBuM e-Sports. A atuação coletiva dos Alaranjados e dos Guerreiros da Vivo Keyd na grande final foi de tirar o fôlego, mas as estatísticas individuais também indicam boas campanhas de alguns jogadores na temporada regular. Confira abaixo os destaques:
Flexibilidade é com ele!
Leonardo "Robo" Souza, topo de origem da CNB e-Sports Club, foi o jogador com o maior número de campeões diferentes utilizados na fase de pontos. O atleta atuou com 13 personagens: Shen, Corki, Maokai, Dr. Mundo, Gnar, Pantheon, Graves, Taliyah, Lucian, Syndra, Camille, Poppy e Sion. Se considerarmos as partidas da escalada, esse número sobe para 16.
Essa grande marca, no entanto, tem uma explicação. Robo não jogou apenas na rota superior. Com a ida de Rafael "Rakin" Knittel para a reserva, o topo da CNB migrou para o meio. E por lá jogou duas rodadas, antes de retornar à posição de origem. Improvisado, Robo acumulou uma vitória contra a paiN Gaming e uma derrota contra a INTZ.
Equilíbrio perfeito
Gustavo "Sacy" Rossi foi o dono do melhor AMA ao término da temporada regular. A estatística é calculada da seguinte forma: número de abates + número de assistências dividido pelo número de mortes. A média é uma maneira de analisar o desempenho de um jogador durante uma partida ou período de tempo específico.
Com 70 abates, 18 mortes e 100 assistências em 16 partidas disputadas, o atirador da RED Canids conseguiu um AMA de 9,44. Com a saída do titular Felipe "brTT" Gonçalves para o Flamengo, Sacy retomou a posição e foi um dos grandes destaques da Matilha no primeiro split. Lucas "Luskka" Felipe (8,27) e Matheus "Dynquedo" Rossini (8) completaram o pódio.
O pesadelo das tropas
Outro jogador da RED Canids se destacou ao longo da temporada regular. Estreante, Kim "Sky" Ha-neul mal chegou ao cenário brasileiro e já se tornou referência no número de tropas abatidas. O meio sul-coreano acumulou uma média de 407.67 minions por jogo. Não à toa, foi considerado o segundo melhor jogador da primeira fase por analistas da Riot Games.
Sky também foi o jogador com o maior número de tropas abatidas por minuto: 10.19. O jogador da Matilha deixou para trás atiradores e meios consagrados da liga como o próprio companheiro Sacy, Pedro "Matsukaze" Gama, da paiN Gaming e Gabriel "tockers" Claumann, da Vivo Keyd. Sky não poderia ter aprendido a farmar com o melhor mestre, afinal, foi reserva de Lee "Faker" Sang-hyeok na SKT.
Presença global em lutas
Reforço da paiN Gaming para 2018, Thiago "TinOwns" Sartori foi peça fundamental nas team fights orquestradas pela organização paulista durante a fase de pontos. O meio ex-CNB e ex-KaBuM foi o jogador com a maior participação em abates ao término das sete rodadas: 82,5%. Ele ficou à frente dos atiradores da Team One Han "Lactea" Gi-hyeon (80.5%) e Victor "Steal" Ruiz (80.3%).
Tradicional no cenário brasileiro de esportes eletrônicos, a paiN Gaming amargou o seu primeiro rebaixamento em League of Legends. Se a equipe apresentou um desempenho coletivo extremamente fraco, pelo menos TinOwns mostrou que, individualmente, pode ajudar a organização a crescer nas próximas competições.
Rei dos abates
O prodígio
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CellRobot: robô modular pode ser personalizado com até 100 formas
- Lenovo B330 ainda vale? Saiba tudo sobre o notebook com Core i5 e 8 GB
- Como alterar as configurações de permissão ao Messenger no Android
- iPhone 6S: como corrigir indicador de bateria com porcentagem errada
- The Elder Scrolls 3 fica de graça em aniversário de 25 anos; veja como baixar
- Nova bateria superpotente pode recarregar em apenas 6 minutos
- Veja 15 dicas de segurança do iPhone ao Mac, passando pela nuvem iCloud
- Minecraft: as dez melhores ideias de construções para fazer no jogo
- Waze para iOS tem forma fácil de calcular tempo de viagem e iniciar trajeto
- Como adicionar amigos no Facebook com o número do telefone