FIFA 19, lançamento da EA Sports, possibilita ao jogador uma infinidade de opções táticas. O simulador de futebol está disponível para PS4, PS4 Pro, Xbox One, Xbox One X, PC e Nintendo Switch e conta com 30 formações diferentes e instruções personalizadas. Quer inspirações para armar sua equipe no Ultimate Team? Veja, a seguir, os esquemas utilizados por cinco pro players do game.
A maioria das formações e táticas personalizáveis apresentadas na matéria foram retiradas dos canais oficiais dos atletas no YouTube e na Twitch. Vale a pena ressaltar que os jogadores costumam variar esquemas e instruções durante os campeonatos profissionais.
Rafael "rafifa13" Salles, atleta profissional do Paris Saint-Germain, utiliza as formações 4-2-3-1 (2) e 4-4-2. Os esquemas são equilibrados e flexíveis para qualquer situação de jogo. A primeira estrutura, por exemplo, é útil para os usuários que desejam manter a posse de bola. Já a segunda é aconselhável para aqueles que preferem explorar jogadas com um centroavante a mais na área.
Rafifa é um dos principais jogadores brasileiros de FIFA na atualidade. O carioca de 23 anos é bicampeão nacional e especialista no console Xbox One. Além disso, participou de dois Mundiais e foi campeão do FIFA Ultimate Team Championship: Seletiva das Américas 2017. Veja a seguir as táticas personalizadas utilizadas pelo atleta.
- Estilo defensivo: pressão no erro adversário
- Extensão (defesa): 7 barras
- Profundidade: 5 barras
- Estilo ofensivo: armação rápida
- Extensão (ataque): 7 barras
- Jogadores na área: 5 barras
- Escanteios: 2 barras
- Faltas: 2 barras
Gorilla
Spencer ''Gorilla'' Ealing, atualmente free agent, tem a formação 4-1-2-1-2 (2) como sua marca registrada. O esquema tático, divulgado no canal do atleta no YouTube, é um dos mais populares no FIFA 19 e possui um meio-campo em formato de losango. A estrutura é ideal para os jogadores que gostam de trocar passes curtos e rápidos pela faixa central, pois não conta com pontas abertos pelos flancos do gramado.
Gorilla é um dos melhores pro players de FIFA na plataforma Xbox One. O craque britânico foi campeão mundial em 2017 e terminou o Pré-Mundial 2018, disputado em Amsterdã, Holanda, entre os quatro melhores do console. O atleta acumula passagens por Unilad e FaZe Clan. Confira abaixo as táticas personalizadas do jogador.
- Estilo defensivo: pressão após perda de posse de bola
- Extensão (defesa): 7 barras
- Profundidade: 5 barras
- Estilo ofensivo: armação rápida
- Extensão (ataque): 7 barras
- Jogadores na área: 5 barras
- Escanteios: 2 barras
- Faltas: 2 barras
Boras
Ivan ''Boras'' Lapanje, atleta profissional da Red Bull, aposta na tradição do 4-4-2 para disputas competitivas. Ainda que esteja em desuso na atualidade, o esquema tático que revolucionou o mundo no fim da década de 1970 ganhou fôlego no FIFA 19. A estrutura conta com duas linhas no meio-campo, é sólida tanto defensiva quanto ofensivamente e flexível para muitas situações. O esquema tático do atleta foi divulgado no seu canal oficial.
Boras apresentou boa regularidade no circuito competitivo de FIFA 18. O sueco foi campeão da Tropse Masters e finalizou o Pré-Mundial entre os 16 melhores do PlayStation 4, embora tenha sido eliminado ainda na fase de grupos FIFA eWorldCup Grand Final. Veja a seguir as táticas personalizadas utilizadas pelo atleta.
- Estilo defensivo: equilibrado
- Extensão (defesa): 6 barras
- Profundidade: 3 barras
Nicolas99fc
Nicolas ''Nicolas99fc'' Villalba, atleta profissional do Basel, utiliza a mesma formação de Gorilla na Weekend League: 4-1-2-1-2 (2), segundo seu canal na Twitch TV. O craque argentino especialista em PlayStation 4 mistura meias fortes e habilidosos na faixa central do campo para conferir ao seu time velocidade e poder de marcação. No ataque, os dois centroavantes garantem à equipe poder de fogo para marcar gols.
Nicolas apresentou ascensão significativa no FIFA 18. O jogador foi campeão da FUT Champions Cup Barcelona, semifinalista da FUT Champions Cup Manchester e vencedor do Global Playoffs. No Mundial, o atleta acabou eliminado para Marcus "Marcuzo" Jørgensen nas semis. Confira abaixo as táticas personalizadas do pro player.
- Estilo defensivo: equilibrado
- Extensão (defesa): 7 barras
- Profundidade: 5 barras
- Estilo ofensivo: equlibrado
- Extensão (ataque): 7 barras
- Jogadores na área: 4 barras
- Escanteios: 4 barras
- Faltas: 4 barras
Tekkz
Donovan ''Tekkz'' Hunt, atleta profissional da F2 Freestylers, é um adepto da formação 4-3-3. O esquema tático tem como principal característica a amplitude de dois pontas pelas beiradas do gramado, possibilitando à equipe jogadas incisivas na linha de fundo e velocidade nos contra-ataques. No comando ofensivo, a estrutura conta com apenas um centroavante. As informações sobre o esquema tático do atleta também foram retiradas do seu canal.
Tekkz surgiu como jovem promessa na temporada passada. O jogador britânico surpreendeu o mundo vencendo a FUT Champions Cup Manchester com apenas 16 anos de idade, mas não conseguiu manter as boas performances para chegar ao Mundial. Veja a seguir as táticas personalizadas utilizadas pelo garoto prodígio.
- Estilo defensivo: equilibrado
- Extensão (defesa): 4 barras
- Profundidade: 4 barras
- Estilo ofensivo: equilibrado
- Extensão (ataque): 5 barras
- Jogadores na área: 5 barras
- Escanteios: 3 barras
- Faltas: 3 barras
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conheça os apps para iPhone e iPad eleitos 'melhores do ano' pela Apple
- Trailer de Need for Speed Payback mostra opções de tuning
- 5 cuidados importantes na hora de usar bancos digitais
- LoL: veja cinco skins impossíveis de conseguir no MOBA da Riot Games
- MegaNet: depois dos servi?os Mega, Dotcom quer sua pr?pria Internet
- Como tirar print no Moto E5 Play
- Como escanear documentos com o app Notas do iPhone
- Saiba como fazer download e instalar o game de RPG Undertale
- Melhores TVs, fones e caixas de som: veja os premiados da EISA em 2020
- Wild Rift: LoL Mobile terá teste alfa no Brasil; veja requisitos mínimos