A LG pode lançar um celular com dezesseis câmeras traseiras em um futuro próximo. A fabricante sul-coreana registrou, nos Estados Unidos, uma patente que descreve um smartphone com dezesseis sensores na parte de trás, dispostos em uma matriz curvada de 4x4, ou seja, uma câmera hexadecimal. O registro chega meses após o lançamento do LG V40 ThinQ, com cinco câmeras, sendo três traseiras e duas frontais. Não há previsão de disponibilização comercial da tecnologia.
A acomodação das lentes em uma matriz curvada permite que cada uma registre um ângulo diferente da imagem. O usuário poderia escolher utilizar uma câmera individualmente ou combinar múltiplas lentes antes da captura, e até mesmo organizar diferentes partes de fotografias registradas pelas câmeras em uma única imagem. Também seria possível alterar o posicionamento de partes específicas da foto, como cabeças de pessoas ou objetos.
Além das dezesseis lentes e o flash, o smartphone também poderia contar com algum tipo de espelho ou display secundário na parte de trás que permitiria tirar selfies com a câmera traseira. Porém, a câmera frontal seria mantida para videoconferências ou fotos normais.
A patente reforça a tendência dos fabricantes na aposta em celulares com mais de duas câmeras, como o LG V40 ThinQ, Samsung Galaxy A9 (2018) e Huawei Honor Magic 2. A expectativa é de que a Nokia traga um celular com cinco câmeras traseiras em breve.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto G 3 sobe de preço no Brasil; saiba novos valores da Moto Maker
- Relembre a maiores rivalidades entre os pro players de jogos de luta
- Amazon Echo: como criar e programar rotinas com a Alexa
- MIT cria drone capaz de se mover na terra e no ar de forma autônoma
- Demo de PES 2016 ganha data de lançamento mundial
- League of Legends: conheça os modos de jogo do LoL
- Agora é o pior momento para comprar celular
- Como baixar idiomas para usar o Microsoft Tradutor offline no Android
- PGI.S de PUBG 2021: como apostar nos times e jogos do Survival Tournament
- CS:GO: Team Liquid derrota MIBR e vai para a final da ESL Pro League