O Google Maps começou a liberar a localização dos radares de velocidade para todos os usuários do serviço no Android e iPhone (iOS). O recurso para evitar multas, que antes estava em fase de testes e funcionava apenas no Rio de Janeiro, agora está disponível para todas as cidades do Brasil. Os chamados "pardais" são identificados no app com ícones de câmeras, exibidos ao traçar um trajeto a partir da aba dedicada aos carros.
Nos Estados Unidos, Reino Unido e Dinamarca, o serviço de mapas do Google também indica o limite de velocidade exigido pelo radar, mas a função ainda não está em funcionamento por aqui.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Há dois ícones de radar no Google Maps: um azul, representante dos pardais móveis; e os laranjas, que mostram os aparelhos fixos. Ao tocar em um radar durante a navegação, é possível responder se a câmera de trânsito ainda está no local ou não, o que ajuda a manter o mapa atualizado. Dessa forma, a proposta da companhia também investe em ações colaborativas, na qual os próprios motoristas podem contribuir para o aperfeiçoamento constante do software.
Os usuários também podem adicionar um novo radar móvel ao apertar o balão com sinal de "+" na tela de navegação. A novidade chega para sistemas operacionais do Google e da Apple, mas dispensa a atualização do aplicativo para o uso. Vale lembrar que o desenvolvimento do Google Maps tem sido um dos objetivos da empresa desde 2018, quando anunciou durante seu evento anual Google I/O novas promessas para a pla
Via Digital Trends
Qual é o melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Saiba no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WoE no Ragnarok Mobile: veja como participar da Guerra do Emperium
- Veja como baixar comando de voz em português no Here Maps para Android
- Como encontrar vagas de emprego no LinkedIn
- Tinder revela quais amigos do seu Facebook tem perfil no app; veja
- Avast Premier: saiba o que a versão paga tem a mais que o Avast Free
- WhatsApp: como arquivar várias conversas de uma só vez
- Asus anuncia notebook ZenBook Pro 14 com tela no lugar do touchpad
- Como apagar chamadas no histórico do Facebook Messenger
- Saiba como evitar os bugs em aplicativos para Windows Phone e Android
- Playback.fm revela qual era a música que 'bombava' quando você nasceu