O WhatsApp Web, versão para navegador do aplicativo de mensagens, permite agora assistir a vídeos enquanto conversa. A novidade, disponibilizada nesta segunda-feira (28), libera um player pelo modo Picture in Picture (PiP), ou seja, o vídeo é reproduzido em uma janela flutuante que fica sobre as conversas. A funcionalidade já estava disponível para celular Android e iPhone (iOS) desde dezembro de 2018 e é compatível com links de vídeos do YouTube, Facebook e Instagram.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Para ter acesso à novidade, é preciso estar usando o WhatsApp Web na versão 0.3.2041. Caso esteja utilizando uma versão mais antiga, você deverá limpar o cache do seu navegador e, em seguida, reiniciá-lo. É necessário também ter a atualização mais recente do app no celular. Feito isso, já é possível assistir a um vídeo do YouTube, Facebook ou Instagram sem clicar no link. Para que um amigo consiga usar o recurso, é importante aguardar alguns segundos antes de enviar o link, para que o WhatsApp possa carregar a miniatura.
Por meio da janela flutuante, o usuário consegue pausar, dar play, mover o vídeo pela conversa, ativar o modo de tela cheia, controlar o volume e abrir a URL original, se necessário. Para fechar, basta clicar no "x" situado no canto superior esquerdo. O modo Picture-in-Picture também funciona no WhatsApp W
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o aplicativo HERO para otimizar e proteger o celular Android
- Do prot?tipo a vers?o final: relembre a evolu??o do Oculus Rift
- Como salvar vídeos do Reels e IGTV para ver depois no Instagram
- Overwatch: conheça skins do evento de Ano Novo Chinês de 2020
- Promoção de Inverno na PSN e Epic Games Store: veja as ofertas da semana
- TV com Android: veja seis modelos premium para comprar no Brasil
- Como baixar músicas no YouTube Music para celular Android e iPhone
- GTX 760 vs GTX 1050 Ti: saiba o que muda nas placas de vídeo da Nvidia
- Golpe no WhatsApp: campanha enganosa oferece álbum da Copa de graça
- F1 2017 terá carros clássicos da Williams campeões em 1992 e 1996