A Samsung registrou o nome Turtle Glass (algo como “Vidro Tartaruga”, em tradução livre) para uso comercial. A tecnologia deve ser uma alternativa ao Gorilla Glass, um tipo proteção para telas de celulares produzido pela empresa Corning. O novo vidro pode aparecer nos próximos lançamentos – talvez no Galaxy S7 – da marca e aponta um crescimento da independência da Samsung em relação a outros fabricantes.
Samsung Galaxy S: relembre os celulares top de linha da fabricante
A escolha do nome Turtle indica que o vidro teria a mesma característica de alta resistência do material desenvolvido pela Corning. Atualmente na quarta geração, o Gorilla Glass é a opção mais difundida na indústria de eletrônicos, sendo usado numa grande variedade de eletrônicos, que vão de celulares a TVs.
Caso opte por aplicar a solução própria nas telas de seus futuros lançamentos, a Samsung fará um movimento para tornar seus produtos ainda mais independentes da colaboração com outros fabricantes. Essa ação irá de acordo com a atitude atual da companhia de deixar de fora de seus últimos top de linha os processadores da Qualcomm.
A chegada do Turtle Glass aos celulares da Samsung romperia uma parceria com a Corning que data de 2010, quando o primeiro Galaxy S saiu de fábrica com a versão inicial do vidro resistente a impactos e atritos.
Via SamMobile
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook hackeado? Nove dicas para proteger sua conta de invasores
- Brasil x Peru ao vivo: como assistir ao jogo online
- Xperia T2 Ultra ou LG G Pro 2? Veja qual smart com ‘telão’ é o melhor
- Horse Haven World Adventures ? novo simulador gratuito da Ubisoft
- Flamengo, KaBuM e Mundial: veja fatos que marcaram a cena de LoL em 2018
- Notebook Vaio Fit 15S é bom? Confira análise de especificações e preço
- O que é Padlet? Veja como usar ferramenta para criar quadro virtual
- Projetor 4K e TVs MicroLED da Samsung chegam ao Brasil em 2021
- Demon's Souls Remake: oito coisas que você precisa saber sobre o game
- Como fazer download de Resident Evil 5 e os requisitos para PC