Desfazer uma denúncia no WhatsApp, aplicativo de mensagem mais popular do mundo, é possível com poucos passos. O recurso está disponível para celulares com Android ou iPhone (iOS), além da versão web. Caso uma pessoa seja alvo de muitas denúncias, sejam elas por spam ou pela disseminação de fake news, ela pode ser banida do app por infringir os termos de uso da plataforma. O usuário não recebe nenhuma notificação caso seja denunciado – o único contato do mensageiro é em casos de banimento. Nessa situação, o indivíduo recebe um aviso dizendo que o número foi banido da plataforma e é preciso contatar o Suporte para ajuda.
O objetivo da funcionalidade é facilitar o trabalho da empresa no combate às notícias falsas (fake news) e spam. O engajamento dos usuários é essencial, principalmente no primeiro caso. Desde 2016, o app usa a criptografia para garantir a segurança de chats e grupos, e não tem acesso às mensagens ou aos dados de quem utiliza o mensageiro. Além disso, o WhatsApp tem formas de identificar usos irregulares sem precisar ler as mensagens, e todo mês exclui mais de dois milhões de contas que promovem o spam dentro do aplicativo. Confira a seguir as duas maneiras de desfazer uma denúncia no WhatsApp.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Pelo próprio aplicativo
Passo 1. Abra o WhatsApp e clique no ícone de três pontinhos localizado no canto superior direito. Selecione a opção de “Configurações”;
Passo 2. Clique em “Ajuda” e depois em “Fale Conosco”;
Passo 3. Explique o ocorrido e, se tiver, adicione capturas de tela que corroborem com a sua história. Clique em avançar e em “Isso não responde à minha pergunta”. O aplicativo abrirá o seu e-mail com o texto escrito. Verifique se todas as informações estão corretas e envie a mensagem.
Via e-mail
Envie um e-mail para o suporte do WhatsApp ([email protected]) com a história no campo de mensagens. Se tiver, envie capturas de tela em anexo. O contato pode ser feito em português.
Durante o período de Eleições brasileiras em 2018, o WhatsApp anunciou que baniu milhares de contas suspeitas de dissem
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google App fica mais inteligente no Brasil; feed estreia botão de seguir
- Galaxy S9 pode ganhar versão com duas câmeras e traseira igual a iPhone X
- Samsung fecha fábrica no Brasil por causa do coronavírus
- Como resolver problema de memória insuficiente na smart TV LG
- Fone Multilaser é bom? Veja sete modelos disponíveis por até R$ 150
- Apple revela novo iPad de 9.7 polegadas voltado para educação
- Série B LBFF 2020: Team oNe conquista título e acesso para a Série A
- Como criar um perfil de testes no Windows 10 e resolver bugs no PC
- YouTube diminui URLs personalizadas em canais e deixa tudo mais simples
- Jogo da cobrinha: Nokia lança Snake para Facebook Messenger na MWC 2017