A Chaos Esports Club perdeu da Mineski por 2-1 e está eliminada da ESL One Katowice 2019 de DotA 2. A equipe de Danylo "Kingrd" Nascimento e outro dois brasileiros havia conquistado a terceira colocação no Grupo A, com seis vitórias e quatro derrotas, mas não repetiu a boa campanha da primeira fase e deixou a competição na Polônia. O jogo aconteceu nesta sexta-feira (22).
Com o resultado, a Chaos EC fica entre a sétima e a oitava colocação na tabela e leva para casa o prêmio de US$ 7,5 mil (cerca de R$ 28 mil em conversão direta). Já a Mineski segue viva na competição e enfrenta a Fnatic no sábado (23), valendo o Top 4. Confira, a seguir, mais detalhes da longa série entre Chaos EC e Mineski.
Primeiro jogo: vitória da Chaos EC
Apesar da equipe da Mineski ter sido agressiva nos primeiros minutos, conquistando seis abates em pouco tempo de jogo, o número alto de erros por parte dela e também da Chaos indicava que o jogo seria longo. Ambas as equipes tiveram a chance da vitória nas mãos em diversos momentos, mas lutas ruins, pickoffs e erros de chamadas custaram caro.
No final, a Chaos EC teve o maior fôlego na partida de mais de uma hora de duração. A vitória começou a ser decidida em uma chamada de Roshan da Mineski aos 53 minutos, quando William "hFn" Medeiros (Life Stealer) fez a linha de frente para executar uma boa contestação. Depois, aos 65 minutos, a Chaos leva a melhor com tripla eliminação, mais um Roshan e o abate em cima de Kam "Moon" Boon Seng (Puck), que deu muito trabalho no jogo. Assim, as Mega Criaturas foram liberadas e o jogo terminou depois de 72 minutos.
Segundo jogo: vitória da Mineski
Diferente do primeiro jogo, a Mineski soube aproveitar a vantagem do early game. Após conquistar abates importantes,o time errou menos e controlou o mapa. A Chaos EC até conseguiu alguns abates em pickoffs, mas não executou seus recuos e deu espaço para a Mineski realizar a cobrança e garantir mais objetivos. O confronto foi encerrado aos 30 minutos, com o jogador Kam "Moon" Boon Seng (Monkey King) como destaque.
Terceiro jogo: vitória da Mineski
Pela primeira vez na série, a Chaos EC conseguiu iniciar com a vantagem no early game, conquistando alguns abates e contando com mais um bom momento de William "hFn" Medeiros (Spectre). Embora a Mineski conseguisse cobrar com alguns abates, a Chaos respondeu com a derrubada de estruturas no mapa. Porém, os erros cometidos pela Chaos foram aproveitados pela adversária, que conseguiu a vantagem aos 14 minutos de jogo com boas jogadas de Lai "Ahjit" Jay Son (Phantom Assassin).
O time asiático continuou a dominar o jogo e sacramentou a vitória em uma chamada de Roshan aos 34 minutos de jogo. A Chaos buscou contestar, mas todos os jogadores acabaram mortos, e o Roshan foi garantido pela Mineski. Com isso, o jogo foi encerrado logo após a luta, eliminando a Chaos EC da competição.
A ESL One 2019 de DotA
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Samurai Shodown: famoso jogo de luta revela novo personagem em trailer
- Xbox Series X/S: como configurar e instalar jogos em um HD externo
- Como fazer o Facebook ‘esquecer’ seu login e senha no navegador
- Como jogar Frostpunk: conheça dicas e os requisitos do jogo
- Conheça o Candle, aparelho que carrega bateria do celular com água quente
- God of War, Uncharted: o que esperar da conferência da Sony na E3 2017
- Chromecast ganha melhorias em modo ambiente para menor uso de dados
- Confira missões de Fallout 4 necessárias para acessar o DLC Far Harbor
- Como criar Audiobooks a partir de arquivos de texto no OS X
- Flirtar: app de namoro usa realidade aumentada para ser o Tinder Go