A sétima semana do CBLoL 2019, disputada no sábado (23) e no domingo (24), alterou várias posições da tabela. A Redemption, por exemplo, se recuperou do mau momento, derrotou os dois adversários do fim de semana e assumiu o terceiro posto do campeonato. Já a Uppercut continua em queda livre. Os Cangurus perderam ambos os compromissos e já somam cinco partidas sem vitória. Incontestável, o Flamengo continua folgado na primeira colocação, com 93% de aproveitamento. Veja a seguir os principais destaques da rodada.
A Redemption espantou a má fase e finalmente voltou a vencer no torneio. Os gaúchos de Porto Alegre, que chegaram a acumular quatro partidas seguidas sem somar pontos, derrotaram a Uppercut, no sábado, e a Vivo Keyd no domingo, assumindo, assim, o terceiro posto da tabela. A equipe encontra-se com desempenho geral de oito vitórias e seis derrotas.
Contra os Cangurus, a Redemption venceu o jogo na base da paciência. O placar de abates ficou zerado até os 12 minutos, quando o quinteto treinado por Luiz "Piroxz" Chaves ganhou uma team fight na região do Baron e acumulou recursos para triunfar. Já no embate com os Guerreiros, o duelo foi fechado com quadra kill de Igor "DudsTheBoy" Lima.
Queda livre!
A situação está nada fácil para a Uppercut. Os Cangurus voltaram a apresentar atuações fracas no Rift e perderam os dois compromissos da rodada para Redemption, no sábado, e INTZ, no domingo. O cenário vivido pela organização surpreende, considerando que o quinteto liderado pelo atirador João "Alternative" Parada iniciou o split com vitórias convicentes.
O duelo contra os Intrépidos escancarou os problemas de atenção e concentração vividos pelos atletas da UP. Na rota superior, Mateus "Fitz" Cayres foi dominado pela Irelia de Rodrigo "Tay" Panisa, que acumulou abates importantes no early game e tornou-se importante condição de vitória. Desestruturada, a Uppercut não conquistou dragões e nenhuma torre T2.
Partida caótica!
A partida entre KaBuM e ProGaming, no domingo, foi uma das mais caóticas – e demoradas – do CBLoL 2019 até o momento. O confronto foi encerrado apenas aos 46 minutos, com várias reviravoltas, jogadas inusitadas, erros para todos os lados e vitória dos Ninjas decidida nos detalhes. Luccas "Zantins" Martins (Renekton) foi eleito o MVP da série.
Ambas as equipes pecaram em tomadas de decisões ao longo do jogo. A KaBuM, por exemplo, derrotou os dois primeiros Barões do mapa, mas não soube capitalizar o bônus para ganhar espaço e ampliar recursos. Já a ProGaming chegou a abater um Dragão Ancião em resposta, mas ''entregou'' a partida ao tentar garantir o terceiro e último Baron sem vida e mal posicionada.
Classificação
Veja como terminaram os confrontos da sétima semana: