O jogador chinês Xiang "Condi" Ren-Jie foi banido por 18 meses do cenário competitivo de League of Legends após acusações envolvendo manipulação de resultados. As suspeitas vieram à tona após a participação da LGD Gaming em um torneio chinês chamado NEST 2019, onde o jogador foi acusado de perder propositalmente uma partida na competição.
Além do jungler, o manager Song “Hesitate” Zi-Yang, acusado de chantagear Condi a cometer a infração, foi banido permanentemente de qualquer evento relacionado ao LoL. Já os jogadores da Academy da LGD, Fu “Fdy” Ding-Yuan e Tang “1ntruder” Sheng, sofreram 10 meses de suspensão por também estarem envolvidos no esquema.
De acordo com o próprio jogador, ele violou as regras de manipulação de resultados e apostas no começo do ano ao apostar em um jogo da LGD durante o NEST. Ao descobrir o esquema, o manager Hesitate começou a chantageá-lo para perder mais partidas, ameaçando denunciar o jogador por estar envolvido.
Condi é um caçador veterano no cenário chinês de League of Legends e viveu seu auge atuando pela Team WE entre 2015 e 2018. Nesse período, ele conquistou os títulos da primeira etapa da LPL 2017 e do Rift Rivals 2017, além de ter chegado às semifinais do Mid-Season Invitational 2017 e do Mundial do mesmo ano. A LGD Gaming, que havia contratado o jogador em dezembro de 2018, alegou em
Via Dotesports e Gamepedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Clash Royale, Injustice: veja os melhores jogos para iOS da Semana
- Samsung lança notebook gamer Odyssey 2 no Brasil; veja modelos e preços
- WhatsApp, Instagram e Facebook têm autenticação dupla; aprenda como ativar
- WhatsApp para iPhone: saiba como encaminhar uma mensagem para vários amigos
- Clássico The King of Fighters 97 voltará no PS4 e PC com lutas online
- Super Mario Run tem novos modos revelados; confira em gameplay
- Minecraft Earth será game no estilo Pokémon GO para Android e iOS
- Como baixar e instalar aplicativos na smart TV da AOC
- Como ativar e usar o flash da câmera frontal do iPhone 6S
- Leilão da Receita Federal em Natal tem iPhone por a partir de R$ 500