A chateação com telemarketing abusivo levou 1,267 milhão de brasileiros a ingressar no Não Me Perturbe, o novo cadastro nacional contra ligações para vender serviços de telecomunicações. O projeto envolve empresas do setor e a Agência Nacional de Telecomunicações. Em caso de irregularidade, a multa pode chegar a R$ 50 milhões.
Segundo a Anatel, a marca foi alcançada apenas três dias após o início do cadastro, na última terça-feira (16). Qualquer consumidor pode pedir que as operadoras de telecom interrompam as chamadas de telemarketing. O prazo para ativação é de 30 dias. Saiba como realizar o procedimento.
O Não Me Perturbe envolve as companhias Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo/Telefônica. A equipe de comunicação da Anatel esclareceu ao TechTudo que ficam proibidos os telefonemas para a promoção de serviços “não importando se elas são feitas pela própria prestadora ou por um agente terceirizado”.
A agência destaca que “serviços e produtos de setores não regulados pela Anatel não são abrangidos pela iniciativa”. Na prática, significa que bancos, financeiras, cartões de crédito, entre outras áreas da economia, podem continuar com a prática.
O Não Me Perturbe também não afeta mensagens SMS com divulgação de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e banda larga.
Ao menos um estudo comprova que o aborrecimento com telemarketing
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- The Sims 4: Dia de Spa, novo pacote, vai colocar os Sims para relaxar
- Como tirar print de tela no Galaxy J5 Metal
- Resident Evil 2, Death Stranding e Last of Us foram os destaques da Sony
- Aplicativo para cuidar de plantas: como usar o WaterBot
- New X Gaming: conheça o time campeão da Free Fire Pro League Season 2
- Como criar uma vaquinha online? Saiba usar o site Vakinha
- Dicas para jogar Marvel: Avengers Alliance 2, game dos Vingadores
- Como colocar microSD no Moto G5 Plus e Moto G5S
- Sony anuncia Xperia E4, smartphone Android com ?cara de Lumia?
- Sete motivos que podem fazer sua conta Google ser suspensa para sempre