Os usuários do Android e iOS podem acessar os serviços do Uber pelo Google Maps. Dessa forma, é possível pedir os populares carros pretos com motoristas diretamente no endereço selecionado no serviço de mapas, de forma mais simpes. O recurso mostra ainda o preço estimado e o tempo do trajeto.
Uber: como funciona o app de motorista particular
Android
Passo 1. Abra o Google Maps no Android e selecione a seta de navegação azul, no canto direito. Em seguida digite seu local e o destino, selecionando uma das opções listadas;
Passo 2. Selecione o ícone de “transporte público” no topo e role a tela. No final, será exibida a opção do Uber, com estimativa de preço. Toque no item e o aplicativo será aberto automaticamente, com o trajeto para chamar o carro.
iOS
Passo 1. Abra o Google Maps no iOS e toque no ícone de navegação em azul, na "base”, ou busque pelo local diretamente na barra de busca do topo. Escolha uma das opções na lista;
Passo 2. Em seguida, adicione seu local de origem e destino, caso não queira usar a localização do GPS. Selecione o ícone de “transporte público” na pesquisa. Role a tela para encontrar a opção do Uber. Note que há estimativa de preço e tempo. Depois, basta pedir o carro pelo app do Uber, de forma tradicional.
Máquinas de cartão de crédito no celular são seguras? Descubra no Fórum do TechTudo
Pronto. Dessa forma, fica mais fácil pedir seu carro particular, diretamente no endereço encontrado no Google Maps. Quer saber como usar o app de transporte particular? Então, confira este tutorial.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conheça mapas que mostram onde encontrar criaturas em Pokémon Go
- YouTube Picture in Picture: como assistir a vídeos em janela flutuante
- Dia do Professor é celebrado com Doodle do Google em forma de lápis
- Pokémon Sun & Moon e Rocket League são destaques nos trailers da semana
- Como recuperar fotos do Google Fotos pelo PC
- Moto E5 fica mais caro: preço de lançamento é de R$ 899
- Windows 10: função 'economia de energia' faz bateria do notebook durar
- 'Câmera espiã' gera polêmica com racismo na Europa; entenda
- Mundial de LoL 2019: 5 jogadores para ficar de olho na fase de grupos
- Lollipop chega a 25% dos celulares com Android no mundo