Além das novidades vinculadas às interfaces de toque dos iPhone e MacBooks mais atuais, restritas apenas a quem tiver um hardware compatível, os aplicativos iWork ganharam algumas mudanças visuais e suporte a visualização de arquivos compartilhados via navegadores, tanto em aparelhos com iOS quanto em dispisitivos Android.
Apple promove atualização do iWork e encerra fase beta da suíte para iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Usuários que ainda usam edições antigas do iWork, ou que possuem arquivos gerados nessas versões anteriores, poderão migrar para a nova edição sem medo. Os apps Keynote e Pages ganharam a capacidade de abrir e editar arquivos gerados nas versões 2006 e 2008.
Quem usa os programas na versão do OS X, pode manipular as janelas dos aplicativos no modo de Visualização Dividida, o que facilita a vida de quem tem uma rotina cheia de atividades multitarefa, desde que estejam na versão El Capitan do sistema operacional.
Quem usa a suíte no iPad, também poderá usar o modo de tela dividida para abrir mais de um aplicativo ao mes
... mo tempo. No iOS, usando o 3D Touch, o usuário passa a acessar uma barra de atalhos para edição mais ágil dos documentos. No OS X, a mesma barra pode ser acessada via touchpad do MacBook de 12 polegadas, lançado no começo desse ano.
Além dessas novidades mais marcantes, os aplicativos ganharam uma variedade de mudanças e atualizações menores. Os detalhes sobre essas novidades estão presentes na página de cada aplicativo na App Store.