PUBG Mobile Lite e Free Fire Battlegrounds são jogos do gênero Battle Royale para celulares Android e iPhone (iOS) com download grátis. Os dois games têm o mesmo objetivo: rodar bem até em smartphones menos potentes. Com jogabilidade e requisitos mínimos parecidos, ambos colocam os jogadores para sobreviverem em uma ilha enquanto procuram por suprimentos e eliminam os adversários. No entanto, por mais que sejam semelhantes, há diferenças que podem fazer a diferença na hora de escolher qual jogar. Confira, a seguir, um comparativo entre os games e escolha o seu favorito.
Requisitos mínimos
Ambos os jogos funcionam em celulares menos potentes sem problemas. PUBG Mobile Lite foi criado para esse propósito, portanto tem requisitos mínimos mais baixos. Para rodar o jogo é preciso um celular ou tablet com Android na versão 4.3 ou superior, 512 MB de memória RAM e pelo menos 400 MB de espaço livre no sistema. É importante mencionar que, ao contrário de Free Fire, PUBG Mobile Lite só está disponível para download em celulares com o sistema do Google.
Os requisitos mínimos para jogar Free Fire são um pouco maiores. É necessário um sistema com Android versão 4.0 ou superior, 1 GB de memória RAM e pelo menos 600 MB de espaço disponível. Mas ao contrário de PUBG Mobile Lite, o game pode ser baixado também em sistemas iOS na versão 8.0 ou posterior.
Jogabilidade
Tanto Free Fire quanto PUBG Mobile Lite têm o mesmo objetivo: ser o último sobrevivente enquanto tenta eliminar os oponentes no mapa. Os players têm acesso a veículos, armas variadas e customização cosmética dos personagens. Em Free Fire é possível escolher entre vários personagens base, que dispõem de habilidades especiais para auxiliar o jogador. Não há essa função em PUBG Mobile Lite, em que há apenas um personagem genérico customizável.
Os gráficos e efeitos sonoros em Free Fire são mais polidos. Também é possível ajustar as configurações gráficas para melhorar o desempenho do jogo. Em PUBG Mobile Lite, as texturas de terrenos e estruturas são borradas para aumentar o desempenho. Além disso, o jogo não vem com ajuste gráfico e é limitado às configurações mínimas.
Conexão e servidores
Os dois jogos têm servidores dedicados para o público brasileiro. Apesar de não haver problemas graves de conexão, há registro de usuários em ambos os títulos que reportaram instabilidade nos servidores. Em Free Fire, a reclamação mais comum é a de latência alta (lag) durante o jogo. Em PUBG Mobile Lite, o problema mais comum é a mensagem de "servidor ocupado", causado pela grande quantidade de usuários acessando os servidores ao mesmo tempo
Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo
Quantidade de jogadores
Por serem jogos do gênero Battle Royale mais leves, os dois títulos dispõem de mapas menores, com menos quantidade de jogadores. Em PUBG Mobile Lite, o limite é de até 40 jogadores por partida, enquanto Free Fire
Ambos os jogos são muito populares com o público brasileiro. PUBG Mobile Lite marca mais de 10 milhões de downloads na Google Play Store, enquanto Free Fire Battlegrounds configura no topo dos jogos mais baixados na loja virtual, com mais de 100 milhões de instalações.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iPhone 8: como bloquear apps e outros conteúdos impróprios para crianças
- Como usar aplicativos do Android no PC com Windows 10
- Conheça os melhores audiogames inspirados em games tradicionais
- Como fazer retrospectiva no TikTok
- Conheça HDs externos de 1TB 'baratinhos' da Samsung, Seagate e Hitachi
- Google marca evento que deve apresentar sucessor do Android Lollipop
- O que é o FontCode, método que pode substituir o QR Code
- Conheça as vantagens e desvantagens do uso da Cortana em automóveis
- Confira como criar um Campeonato Brasileiro em Fifa 16
- Dragon Ball Z: Kakarot ganha vídeo de abertura com cenas nostálgicas