A Astralis subiu para a segunda posição no ranking da HLTV após vencer a AVANGAR e conquistar o título da StarLadder Berlin Major 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A nova lista dos melhores times do mundo foi atualizada nesta segunda-feira (9): Team Liquid continua na liderança, AVANGAR subiu nove posições e a MIBR desceu três lugares no ranking. Com o resultado do torneio, a Astralis, que já havia conquistado o título da IEM Katowice Major em 2019, se tornou tetracampeã mundial de CS:GO e também levou para casa a premiação de US$ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões).
A final do Major aconteceu último domingo (8), e a line up dinamarquesa teve uma atuação bastante sólida na final contra a AVANGAR e não enfrentou muitas dificuldades para finalizar a série em 2-0, parciais de 16-6, na Inferno, e 16-5 , na Dust2. Um dos destaques da equipe na série foi Nicolai "dev1ce" Reedtz, que também comemorou seu aniversário com o título do Major e foi o MVP do torneio.
Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS:GO? Veja qual escolher no Fórum TechTudo
O que rolou na final do Major
O primeiro mapa da série foi a Inferno. A Astralis, como TR, iniciou vencendo o primeiro round pistol e aproveitou dessa pequena vantagem para emplacar uma grande sequência de vitórias nessa metade. O jogador Sanjar "SANJI" Kuliev ainda conseguiu buscar abates importantes e ajudar a AVANGAR a conquistar alguns rounds, mas os dinamarqueses não perderam o bom momento e ficaram com uma larga vantagem de 12-3.
Na virada de lados, a AVANGAR chegou a esboçar uma reação, mas a Astralis não deu chances para uma possível virada acontecer e, com um 3K de Andreas "Xyp9x" Højsleth no último round, fechou o primeiro jogo da série em 16-6.
Na Dust2, um começo bastante semelhante com o da Inferno. Como CT, a Astralis soube ler bem as jogadas da AVANGAR e não teve dificuldades para adquirir mais uma vantagem considerável na primeira metade. A equipe do Cazaquistão ainda teve uma pequena recuperação, mas a Astralis teve paciência para punir os erros de seus adversários e fechar um 11-4 antes da virada de lados.
Como CT, a AVANGAR levou o segundo round pistol, mas parou por aí. Logo, a Astralis voltou a dominar o jogo e foi, de pouco em pouco, acabando com as esperanças da AVANGAR. Com uma atuação impecável de dev1ce, a Astralis apenas administrou a vantagem e finalizou o confronto em 16-5 para conquistar seu quarto título de Major no CS:GO.
O Major também contou com a participação de três equipes brasileiras, mas nenhuma conseguiu fazer uma boa campanha. A FURIA Esports e a INTZ eSports caíram logo na primeira fase, o New Challengers Stage. Já a MIBR chegou a conseguir uma vitória no New Legends Stage contra a Ninjas in Pyjamas, mas perdeu seus jogos seguintes contra a ENCE, G2 Esports e a Natus Vincere e acabou dando
Na tabela abaixo, você confere a classificação completa do StarLadder Berlin Major 2019 e as premiações recebidas por cada equipe:
Via Liquipedia e HLTV
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mortal Kombat X: velhinha invocada é novo Brutality do jogo
- Galaxy S6: sensor de digital poder? ser usado para logar em sites
- Facebook cria ‘suporte inbox’ que reúne updates sobre pedidos de ajuda
- Instagram libera chat sticker, adesivo nos Stories para conversar com amigos
- AMD cria XConnect para suportar placa de vídeo externa em notebooks
- Glovo
- Amazon lança Strike, serviço de streaming exclusivo para animes
- Fortnite: como conseguir a skin do Kratos no Capítulo 2 Temporada 5
- Review PaMu Quiet: fone é opção mais barata com cancelamento de ruído
- Conheça os melhores jogadores da UEFA Euro 2016 no PES 2016