A AVANGAR derrotou a forZe e foi campeã da BLAST Pro Series Moscow 2019 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após ficar com o vice-campeonato do StarLadder Berlin Major 2019, a equipe do Cazaquistão voltou a mostrar que está entre as melhores equipes de CS:GO do momento, conseguindo superar outros grandes nomes na primeira fase e mantendo a calma em uma série melhor de três (Md3) bastante equilibrada contra a forZe, conquistando a taça e a premiação de US$125 mil (cerca de R$500 mil).
A MIBR também esteve presente na competição e o destaque foi a estreia de Vito "kNgV-" Giuseppe em sua line-up. Apesar de não ter conseguido chegar na grande final, a equipe brasileira conseguiu buscar a quarta colocação na primeira fase, ficando praticamente empatada com a Ninjas in Pyjamas, terceira colocada. Em sua campanha, a MIBR conseguiu duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, essa para a própria AVANGAR.
A forZe iniciou vencendo o primeiro pistol na Overpass, mas logo a série foi interrompida por conta de problemas técnicos. A pausa não atrapalhou o bom momento da forZe, que logo adquiriu uma boa vantagem pelo lado CT. Parecia que a primeira metade ficaria com a forZe na liderança, mas logo a AVANGAR, contando com bons abates de Dzhami "Jame" Ali, buscou o resultado e virou o placar em um 8-7.
Na virada de lados, a AVANGAR conseguiu manter a excelente atuação e emplacou uma sequência de rounds. Porém, a forZe devolveu quase que na mesma moeda e teve até um 4K de Jenya "FL1T" Lebedev, destaque da equipe no mapa, para buscar novamente o empate. Mesmo assim, a AVANGAR não se abalou e conseguiu se reencontrar nos rounds seguintes e garantir uma complicada vitória por 16-13.
A segunda partida foi na Inferno. A forZe iniciou dominando o confronto como CT e buscou logo uma vantagem de seis rounds no placar. A AVANGAR ainda conseguiu uma boa reação, mas a forZe não deixou seus adversários se aproximarem tanto e conseguiu fechar a primeira metade em 10-5. Na virada de lados, a forZe, mesmo com Dauren "AdreN" Kystaubayev frustrando diversos de seus avanços, soube lidar muito bem com a pressão. Dessa forma, bastou eles administrarem a vantagem e fechar o mapa em 16-12.
Por fim, na Dust2, foi a vez da AVANGAR buscar a vantagem logo no começo do mapa e obrigar a forZe a correr atrás do prejuízo. No entanto, a equipe russa não conseguiu a recuperação, parou na maioria das vezes na boa defesa da AVANGAR nos bombsites, salvo em certas ocasiões pelo AWPer Bogdan "xsepower" Chernikov, e ficou com um prejuízo grande na vir
Logo abaixo, você pode conferir a classificação final da competição e a premiação recebida por cada equipe:
Via Liquipedia e HLTV
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Twitter remove background de perfis sem aviso e 'de propósito'
- Fotor: crie mosaico de fotos facilmente com o editor online
- O que é Aceleração de Habilidade no LoL e como a converter para CDR
- Kopenhagen é usada para atrair vítimas em golpe no WhatsApp
- Relógio smart para crianças da Claro permite rastrear e tem botão de pânico
- Android 11: 6 funções lançadas pelo sistema que já existiam no iOS
- Testamos o Huawei Watch: relógio bonito (e caro) já nasce com dias contados
- FIFA 20: como denunciar uso de cheats e jogadores tóxicos para EA
- Apex Legends supera Fortnite e bate recorde de visualização na Twitch TV
- Como tirar certidão de nascimento online