O WinRAR é um programa usado para comprimir ou extrair arquivos do formato .rar, um concorrente do .zip que possui melhor taxa de compressão, mas é menos conhecido e suportado. Ao contrário do zip, que possui suporte nativo em muitos sistemas operacionais, o RAR pode precisar de um software externo para ser usado. Confira o tutorial e aprenda a instalar e atualizar o programa com facilidade.
Entenda a diferença entre WinRAR 32 bits e WinRAR 64 bits
Além do RAR, o software pode ser usado com outros tipos de arquivos comprimidos, como zip, 7-zip, ace, arj, bz2, cab, gzip, lzh, tar, uue, xz e z. Ele também pode modificar imagens de CD ou DVD no formato ISO e arquivos Java no formato JAR.
Como baixar o WinRAR
O instalador do WinRAR pode ser baixado com facilidade através do TechTudo Downloads. Na hora de selecionar o arquivo, lembre-se de escolher o adequado para a arquitetura do seu PC (32 ou 64 bits).
Como instalar o WinRAR
Passo 1. Na tela com a licença de uso do WinRAR, selecione a pasta na qual deseja instalar o programa e clique em “Install”.
Passo 2. Uma nova janela vai aparecer mostrando o progresso da instalação. Quando ela terminar, a próxima janela será exibida automaticamente, mas caso deseje cancelar o processo, clique em “Cancel”.
Passo 3. Após a instalação completa, você pode escolher com quais formatos de arquivo quer que o programa trabalhe, além de controlar as opções de contexto. Todas estas opções podem ser alteradas depois. Quando terminar, clique em “OK”.
Passo 4. A tela seguinte contém informações sobre o programa, além de links para a página oficial, arquivo de ajuda e licença. Quando terminar, clique em “Done”.
Como atualizar o WinRAR
O WinRAR não possui um sistema de atualização automática, portanto é necessário baixar a versão atualizada do programa e instalá-la normalmente, seguindo os passos acima. Caso o instalador encontre uma versão antiga, ele irá sobrescrevê-la, sem ocupar mais espaço que o esperado.
Via WinRAR
Qual a diferença entre Windows e Linux? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Stadia: como saber se a sua internet é compatível com o serviço
- Fim das curtidas? Facebook pretende remover a contagem de likes nos posts
- Como desativar a hibernação do Windows 10 e liberar espaço no HD
- I am Setsuna se inspira nos RPGs clássicos e traz muita nostalgia
- Google lança coleção especial com 130 museus no Street View; veja lista
- Apple pode permitir que você use o iPhone de um amigo para fazer backup
- iPhone não carrega? Veja como resolver com dicas da Apple
- Vale a pena usar o Opera? Veja vantagens e desvantagens do navegador
- Como usar o Bitmoji para WhatsApp
- Google Maps passa a mostrar todos os lugares que você visitou; conheça o histórico