Free Fire, Battle Royale desenvolvido pela Garena disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), se destaca devido ao arsenal de rifles de assaltos disponíveis. No metagame, uma das armas mais utilizadas pelos jogadores é a M60. Ela é uma metralhadora leve que armazena bastante munição e dá tiros estáveis a médio alcance. Além disso, a M60 também provoca um dano considerável e sobe capa (headshot) facilmente nos inimigos. Veja, a seguir, como jogar bem com M60 no Free Fire.
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Opte pela "Mira Padrão"
Caso não atue como sniper na equipe, o mais recomendável é utilizar a mira padrão para jogar com a M60 no Free Fire. A mira padrão acompanha automaticamente toda a movimentação dos adversários, possibilitando que os jogadores acertem mais tiros e, consequentemente, efetuem os abates. A M60 é um rifle de assalto que desempenha melhor na mira normal. Atualmente, esse tipo de mira é uma das mais usadas por jogadores profissionais em torneios, como a Liga Brasileira de Free Fire.
Ajuste a sensibilidade
Ajustar a sensibilidade é essencial para dominar a M60 e outros rifles de assaltos disponíveis no Free Fire. No entanto, assim como em outros FPS, não existe sensibilidade específica para cada arma. A sensibilidade deve ser personalizada de acordo com as preferências do jogador. Portanto, os jogadores devem definir os valores para sensibilidade geral, red dot, mira 2x, mira 4x e mira AWM e, logo em seguida, testá-las nos modos casuais e ilha de treinamento.
Vale ressaltar que, quanto menor a sensibilidade, mais difícil será levantar o escopo para subir capa de M60. Por isso, os jogadores devem preferir sensibilidade alta para facilitar o deslize da mira. Tenha em mente que o ajuste de sensibilidade é válido para todas as armas, e não somente para a M60.
Use mira 2x ou 4x para abates longínquos
A M60 é uma arma que sobe capa facilmente sem a abertura do escopo, apenas com a mira padrão. No entanto, em casos de inimigos distantes, o mais recomendável é utilizar mira 2X ou 4X. Ao utilizar esses acessórios, a tarefa de acertar a cabeça do inimigo e provocar headshot será muito mais fácil. Para além da mira, outro acessório capaz de aumentar o dano e a precisão da M60 ao atirar é o carregador espiral, que pode ser encontrado pelos mapas de Bermuda e Purgatório.
Controle o recoil
Assim como em outros jogos do gênero Battle Royale, controlar o recoil da arma é essencial para se dar bem e conseguir o booyah! no Free Fire. A M60 no Free Fire, após cinco disparos seguidos, inicia o processo de espalhamento dos projéteis, dificultando o abate dos inimigos. Por isso, o mais recomendável é que, após os disparos seguidos, o jogador interrompa, se movimente e reinicie os disparos. Desta forma, estará controlando o recoil da M60 durante os momentos decisivos.
Pratique na Ilha de Treinamento
Os jogadores podem treinar e testar a sensibilidade desejada com a M60 na ilha
Via Garena
Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Feira de games em SP terá consoles clássicos, campeonatos e lançamentos
- Como usar o Photoshop Express grátis para editar fotos no PC
- Festivais online fazem sucesso na quarentena; saiba assistir aos shows
- Lançamento do Galaxy J7 Neo: saiba tudo, inclusive preço e ficha técnica
- Silent Hills: 5 anos depois jogador descobre fato assustador em P.T.
- Facebook: como compartilhar perfil, página, post e eventos no Android
- Google Maps para Android: como saber se há engarrafamentos perto de você
- O que é o Slack? Veja oito dicas para usar o programa em home office
- Como compartilhar vídeos do Kwai nos Stories do Instagram
- Resident Evil Revelations será relançado para PS4 e Xbox One