Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um dos jogos de maior sucesso da história. Lançado pela Valve em 2012, o game permanece como um dos mais jogados até 2020. Nos seus mapas é possível encontrar alguns ester eggs, referências que estão escondidas. Os "segredos" incluem homenagens aos jogadores profissionais, ao dono da Valve e até contagem de players que já caíram de um prédio. Confira, a seguir, cinco ester eggs presentes no CS:GO.
Adam "Friberg" - (Inferno)
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Na região conhecida como "Banana", no mapa da Inferno, o jogador pode observar uma placa na parede com a seguinte mensagem: "Via Adamo". A frase é uma referência ao pro player sueco Adam Friberg, que dominava aquela posição com maestria e fez inúmeros lances históricos no local durante sua carreira. Nos tempos atuais, Friberg ainda atua no cenário competitivo e defende a lendária equipe americana da Dignitas.
Contagem de quedas - Vertigo
Criado em 2012, Vertigo chegou a ser retirado em 2017 por ser a opção menos utilizada no FPS. Depois de receber algumas atualizações, o cenário voltou ao game e passou a ser usado nos torneios. O mapa é um edifício inacabado, e os jogadores se enfrentam no topo do prédio. Durante as partidas, é possível que o player caia lá do alto e morra. Por isso, em cada uma das bases existe uma placa que contabiliza quantas vezes você caiu do edifício.
Chlorine
Não contabilizando para o competitivo, o mapa Chlorine não é um dos mais populares entre os players. O que poucos sabem é que ele guarda uma referência nostálgica. Em uma das bases, é possível observar uma placa indicando o caminho para um dos mapas mais históricos do CS 1.6, o Aztec. Por muito tempo, esse foi foi o cenário mais utilizado entre os players jogadores no antigo FPS.
Nome dos BOTS
Quando um usuário entra em uma partida matchmaking do CS:GO e é desconectado no meio dela, rapidamente ele é substituído por um BOT. Em meio aos diversos nomes que são aplicados aos BOTs, alguns deles têm significado. "BOT Gabe", por exemplo, é uma homenagem ao dono da Valve, Gabe Newell. Já "Bot Cliff" é em homenagem ao designer e criador do mod de Half-Life, Jess Cliffe.
Grafitis nas paredes dos mapas
Durante todo o ano, os fãs do CS:GO aguardam ansiosamente pelos eventos Majors, que são considerados os mundiais do game. Chancelado pela Valve, os torneios têm algumas diferenças em relação aos campeonatos comuns durante a temporada e uma delas são os grafitis. Caso um atleta faça uma daquelas jogadas que levantam o público em um Major, ele pode ser eternizado no mapa com uma pintura na parede.
Um pro player do Brasil já ganhou um grafiti no CS:GO. Na semifinal do MLG Major Championship: Columbus 2016, nos Estados Unidos, o brasileiro Marcelo "coldzera" David entrou para essa lista ao protagonizar uma das mai
Via Steam, Reddit e Liquipedia.
Qual é o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lista de Rocket League traz todos carros extras, de DeLorean ao Batmóvel
- Como funcionam as visualizações do YouTube? Sete perguntas e respostas
- Computador pode estar baixando o Windows 10 mesmo contra sua vontade
- Samsung QLED e MicroLED: tudo sobre as tecnologias da marca para TVs
- Como apagar mensagens antigas no WhatsApp para Android
- Seis aplicativos legais disponíveis para Android, mas não para iOS
- Thanos dançando: como pegar o filtro no Snapchat e postar no Instagram
- e-Globo Ep.5: Fallout 76 sendo o fiasco do ano e a F1 nos eSports
- Fone de ouvido Bluetooth da JBL custa R$ 199 e tem 16 horas de bateria
- Six Major Paris: conheça os brasileiros do torneio de Rainbow Six