O Mi Mix Fold, primeiro celular dobrável da Xiaomi, foi submetido a um teste de resistência transmitido em tempo real. Para demonstrar a capacidade do aparelho, ele foi dobrado 200 mil vezes ininterruptamente ao longo de 89 horas. Quem fez o experimento foi o CEO da empresa, Lei Jun, numa rede social chinesa.
Em 2019, o Samsung Galaxy Fold passou por um teste semelhante, no qual foi dobrado cerca de 120 mil vezes antes de ser danificado – 80 mil dobras a menos que o concorrente chinês.
O teste durou cerca de 89 horas ininterruptas, durante as quais o Mi Mix Fold era dobrado a cada 1,6 segundo. O dispositivo conseguiu sobreviver a mais de 200.000 flexões, número de dobras que a fabricante já havia assegurado que ele aguentaria.
De acordo com a Xiaomi, em condições de uso normal, o dispositivo levaria cerca de 10 anos para atingir o número de dobras do teste. A fabricante garantiu ainda que o Mi Mix Fold pode durar até cinco anos e meio se for aberto e fechado em uma média de 100 vezes ao dia.
O Mi Mix Fold foi apresentado no fim de março com tela de 8,01 polegadas, a maior em um dobrável atualmente, Snapdragon 888, câmera tripla e bateria de 5.0
Com informações de GizmoChina
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Amazon Echo: sete dicas para usar a caixa inteligente
- Dez curiosidades sobre Pokémon GO que você precisa conhecer
- Lista traz os melhores simuladores de ônibus grátis para celular
- Sete celulares ‘bizarros’ que ainda não chegaram ao Brasil
- Lista traz os melhores Managers de Futebol grátis para iOS e Android
- Conheça os caminhos e atalhos secretos dos mapas de Overwatch
- Superbook transforma celulares Android em notebook completo
- Angry Birds Seasons ganha novas fases e novo pássaro para o Natal
- Como crimpar um cabo Ethernet de qualquer comprimento
- Aprenda a melhorar a performance do seu site