A Siri, assistente virtual do iOS, foi lançada em 2011. Mas os usuários brasileiros esperaram bons anos para ter a Siri em português, o que só virou realidade em 2015. Agora na nossa língua, a assistente se tornou uma ferramenta muito útil para os usuários do sistema da Apple e, por isso, o TechTudo preparou uma lista com as melhores dicas para você aproveitar ao máximo o seu iPhone e sua assistente.
O que é Siri e como usar o comando de voz do iPhone?
Configurando a Siri
Primeiramente, para usar a Siri, é preciso ativá-la e configurá-la corretamente. Para isso, acesse “Ajustes”, depois “Geral” e, por fim, vá até a opção “Siri”. Lá você pode ativar a assistente, definir o idioma e também se nós poderemos chamá-la usando o comando de voz “E aí, Siri?”.
Ativando o recurso ditado
O recurso ditado é útil para quem não gosta muito de digitar no iPhone. Com ele ativado você pode dizer qualquer frase que a Siri escreve na tela para você. Para isso, você deve ir em “Ajustes”, “Geral” e depois em “Teclado”. Nesta tela você deve ativar a opção “Ativar ditado”. Para usá-lo, quando estiver usando qualquer aplicativo em que seja necessário escrever, como o Notas, basta tocar no microfone e começar a ditar as frases.
Pergunte tudo o que a Siri pode fazer
A Siri pode fazer várias coisas para você, tais como enviar mensagens, fazer ligações, marcar compromissos no calendário, etc. Porém, para ver tudo que ela pode fazer, basta ativá-la em seu iPhone e quando ela exibir a mensagem “Em que posso te ajudar?”, você toca no botão com o ponto de interrogação. Assim, ela vai mostrar tudo o que é capaz de fazer.
Ligando ou mandando mensagens para os seus contatos
Você pode, através dos comandos de voz, ligar diretamente para algu
Agendando alarmes e compromissos
A Siri também facilita a criação de alarmes e compromissos no calendário. Você pode dizer, por exemplo, “Me acorde às oito”, para que ela configure um despertador para 8 horas. Outro recurso interessante pode ser conseguido dizendo as palavras “Agendar reunião para amanhã às dez”. Assim, a assistente virtual vai agendar um compromisso para você neste horário. Tudo muito simples, sem burocracia.
Postar nas redes sociais
Por meio da Siri é possível também postar qualquer coisa nas redes sociais. Você pode dizer "Postar no Facebook" ou “Postar no Twitter” que a assistente te perguntará o que você quer falar. Daí, é só falar o conteúdo da sua mensagem e permitir que ela publique nos seus perfis.
Ouvir músicas
Está estressado e quer ouvir aquela música pra relaxar? Você não precisa nem pegar no iPhone. Basta dizer “E aí, Siri?” e depois dizer “Ouvir música”. Ela automaticamente abre a sua lista de músicas e começa a tocá-la. Você pode também definir se quer em modo aleatório ou não, pode pausar, mudar de faixa, dentre outras funções do player.
Procurar por informações na internet
Quer saber a idade do Barack Obama? É só perguntar à Siri. Quer informações sobre alguma cidade? Basta fazer uma nova pergunta. Basicamente, qualquer coisa que você queira saber e que esteja na Internet a Siri pode buscar pra você e te contar em português.
Saber a sua localização
Você pode buscar informações sobre alguma cidade, tais como a localização dela no mapa. Se estiver perdido em algum lugar, pode perguntar à ela onde você está. Ela dirá a sua localização aproximada, para que você possa se situar.
Qual é o melhor assistente de voz? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Conheça sete processadores que decepcionaram e entenda o motivo
- Como usar os novos filtros do Instagram Stories
- Sites, redes sociais e sistemas chegaram ao fim em 2018; relembre
- Veja comparativo entre carros do reboot de Need for Speed e o de Rivals
- Smart TV de 49 polegadas: confira modelos com melhor custo-benefício
- Mega Man: Switch recebe anúncio de Legacy Collection 1 e 2
- MSI 2019: Phong Vũ Buffalo vence e fica com a última vaga para a fase de grupos
- CS:GO: FalleN avalia MIBR vs Astralis na BLAST Pro Series SP 2019
- Como baixar e instalar Ride 2 no PC, Xbox One e PS4
- Como transmitir vídeos sem marcar sua localização no Periscope