Street Fighter é a aclamada série de jogos de luta da Capcom, que está marcada na história dos games como uma das franquias mais importantes e influentes de todos os tempos. Com versões para diversas plataformas, o game evoluiu muito desde sua estreia. Confira a comparação entre os gráficos da variadas versões:
Guitar Hero Live: testamos novo game que traz ‘rockstars’ de verdade
Street Fighter
Lançado nos Arcades, o game fazia sua estreia e já chamava a atenção com uma boa variedade de personagens, jogabilidade divertida e visual bonito para a época. Ainda sem causar muito impacto, o jogo introduziu diversas mecânicas que se tornariam padrão em tantos outros títulos.
Street Fighter 2
Considerado até hoje um dos melhores games de luta de todos os tempos, Street Fighter II estreou nos Arcades com a missão de superar seu antecessor, e virou um hit absurdo entre os jogadores da época.
Entre as principais novidades, os belos gráficos do game traziam versões retrabalhadas dos personagens, assim como cenários repletos de elementos. Os golpes especiais também ganharam novas animações, e efeitos impressionantes para a época.
Street Fighter Alpha
Também conhecido como Street Fighter Zero, o game trazia diversas novidades, incluindo novos personagens, golpes, e o sistema de combos que tornou as partidas ainda mais disputadas e divertidas.
Outra notável diferença foram os gráficos, com modelos muito mais detalhados, além das animações mais ágeis e variadas, que trouxeram fluidez para o visual do game.
Street Fighter: The Movie
Acompanhando o lançamento do filme inspirado na série, que estreava Jean-Claude Van Damme, o game desenvolvido pela Incredible Technologies abandonava o padrão dos jogos da franquia, e apostava no uso de atores reais nas lutas.
Lembrando muito os títulos da série Mortal Kombat, o game até parecia interessante, mas terminou não caindo nas graças dos fãs, graças ao estilo de jogo totalmente diferente, que em nada remetia à agradável jogabilidade da franquia.
Street Fighter EX
Chegando primeiro aos Arcades, e depois ao PlayStation, o game é o primeiro título da série com gráficos tridimensionais. Apesar da grande diferença visual, EX continuava apenas com um jogo de luta bidimensional.
Mesmo um pouco mais lento, o game
Street Fighter III: New Generation
Marcando um considerável salto na qualidade visual do game, Street Fighter III chegou aos Arcades repleto de novidades, com destaque para os novos personagens, que faziam sua estreia no game.
A versão também turbinava os gráficos do título, com a volta dos personagens e cenários bidimensionais, que abriram espaço para animações ainda mais detalhadas e personagens com expressões.
Street Fighter IV
A aguardada estreia do game de luta da Capcom na geração de Xbox 360 e PlayStation 3 demorou, mas a espera foi recompensada com o excelente Street Fighter IV, que matou a sede dos jogadores por um título completamente novo.
Com personagens tridimensionais, o game manteve o estilo de luta 2D, sem mexer muito na bem sucedida fórmula das versões anteriores. O resultado foi impressionante, e agradou muito os fãs da série.
Street Fighter V
Anunciado para PC e PS4, o game chegará em 2016, e promete mais mudanças na série. Além de novos personagens e mecânicas, o game também contará com gráficos ainda mais bonitos, abusando do poder dos computadores e do console da Sony.
Qual o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Atari VCS entra em pré-venda e tem ficha técnica modesta; conheça
- Netflix e PayPal bloqueiam pagamento a sistemas de VPN
- Forza 7, Cuphead e mais: veja os melhores jogos de Xbox One de 2017
- Máquina Moderninha Plus do PagSeguro é boa? Veja como funciona e taxas
- Review Call of Duty Black Ops Cold War: jogo aposta em nostalgia e agrada
- South Park, Pac-Man e Alien Isolation: confira as ofertas da semana
- CS:GO: fnx assina com RED Canids e volta para o competitivo do game
- Veja como abrir link do Twitter em um navegador externo no Android
- Três dicas para conseguir um convite do Nubank
- Como configurar o modo Não Perturbe no Galaxy A5 2016