O Parallels Desktop já está pronto para o Windows 10. Com muitas novidades, a ferramenta agora permite executar a assistente de voz Cortana no Mac, além de diversas outras funções do novo sistema operacional da Microsoft. Embora o OS X possua o Bootcamp, recurso nativo que permite instalar e usar Windows no Mac, ele não permite executar os dois sistemas ao mesmo tempo. Por isso, muitos usuários optam por uma máquina virtual para ter o sistema da Microsoft, enquanto usa o OS X.
Exclusivo: Cortana em português terá voz de âncora de TV, diz gerente da Microsoft
Parallels é um dos virtualizadores mais completos para Mac. Além de oferecer a melhor integração com o sistema, ele recebeu muitas melhorias com a chegada da versão 11. O maior destaque desse update é a possibilidade de levar a Cortana, assistente digital da Microsoft, para o desktop do Mac OS X.
Mas como isso acontece? Normalmente, o Parallels permite que você execute uma versão licenciada do sistema operacional da Microsoft em um Mac e acesse todos os aplicativos que podem ser executados somente no Windows, como a assistente virtual Cortana e outros recursos.
Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.
Entretanto, o virtualizado vai além. Ele também mistura elementos do Windows 10 no OS X, como se todos os ícones fizessem parte do seu Mac. Com isso, é possível colocar a Cortana na Dock do OS X e, quando precisar, dizer: “Hey, Cortana.” As funções são as mesmas.
Para completar, o Parallels 11 também permite adicionar o novo Centro de Notificação do Windows no Mac. Ela fica do lado da tela, assim como no Windows 10.
Parallels Desktop 11 também pode levar características do Mac para o sistema Windows virtualizado, como a busca do sistema, que você pode acessar através da barra de espaço. Caso o seu MacBook tem um touchpad com suporte à Force Touch, você pode usar isso para acessar rapidamente as definições de palavra no Microsoft Word para Windows.
Também é possível ver todos os arquivos do seu Mac no Windows e, de acordo com representantes da empr
Parallels Desktop 11 para Mac é pago e custa U$$ $79,99 (aproximadamente R$ 278, em conversão direta). A atualização de preços para quem usa as versões 9 ou 11 custa menos, U$$ 49,99 (R$ 174). Já a assinatura da edição Pro que acrescenta, por exemplo, integração com ferramentas de desenvolvedor e acesso ao armazenamento em nuvem, fica por U$ $49,99 ao ano.
Via Mashable
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tecnologia inovadora promete transformar 'qualquer objeto' em cubo m?gico
- Destiny, Fifa, GTA estão entre os melhores jogos para PS4 e Xbox One
- Skype para Android recebe Material Design; app no iOS também é atualizado
- Tetris Online: veja como jogar o puzzle clássico de graça sem baixar
- Impressora 3D Coffee Ripples coloca sua foto na espuma do café
- Como criar um currículo usando dados do seu perfil no LinkedIn
- Clássicos Pokémon Red, Blue e Yellow serão relançados no Nintendo 3DS
- TravelMate, ConceptD, Nitro e Predator Helios: Acer lança novos notebooks
- Do cartão digital ao Pix: a evolução dos meios de pagamento na última década
- FIFA 19: KiNG eSports vence eClub World Cup; brasileiros caem nas quartas