Apesar de a "versão final" do Windows 10 já ter sido lançada oficialmente, o Programa Windows Insider está longe de terminar. Na terça-feira (18), a Microsoft liberou a primeira build para novos testes do sistema após a atualização pública, que começou no dia 29 de julho. O update trouxe novidades para quem optou por continuar recebendo o software em estágio beta mesmo depois do upgrade final. Confira agora as inovações da build 10525 e tire dúvidas sobre novos updates que ainda vão chegar.
Fure fila! Veja como baixar o Windows 10 usando Media Creation Tool
Novas opções de cores
Após pedidos de muitos Insiders, a Microsoft adicionou a opção de escolha de cores no Menu Iniciar, na Central de Ações, na Barra de Ferramentas e nas Barras de título. A função vem desativada, mas pode ser ligada no menu Configurações > Personalização > Cores. A novidade, porém, só está disponível, por enquanto, para os membros do Fast Ring, grupo que ganha versões mais cedo que os demais.
Nova gestão de memória
A Microsoft também implementou uma nova forma de gerir a memória consumida por processos em execução. Agora, tudo o que estiver em desuso, mas ainda rodando no PC, será comprimido para ocupar menos bytes e mantido na memória RAM. O mecanismo anterior gravava o excesso no disco. Com isso, mais energia era consumida, o que prejudicava o desempenho.
O Gerenciador de Tarefas pode ter sobrecarga maior na memória porque o Windows manterá o máximo possível de processos ativos. Assim, o computador será mais veloz quando for reabrir apps fechados recentemente ou ferramentas que mantêm processos em segundo plano.
Insider Hub
Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.
Além disso, o Insider Hub e o Feedback do Windows agora fazem parte do sistema operacional para todos, independentemente se você é um Insider ou não.
As duas ferramentas servirão para que os usuários enviem avaliações, relatórios de bugs e sugestões de melhorias. Porém, a nova versão inacabada não inclui o que foi enviado em builds anteriores. Isso porque, para deixar a interface mais limpa, a Microsoft reteve informações anteriores em seus servidores. Mas você ainda pode ler comentários antigos no menu My Feedback.
O que não funciona?
Os softwares de teste têm a desvantagem de trazer alguns bugs. Na build 10525, os problemas estão na função de hotspot móvel, que não funciona, no app Filmes e Programas de TV, que
Como receber builds de teste
Se você já era participante do Windows Insider e não mudou suas preferências com a chegada do Windows 10 final, seu computador já pode fazer atualizações de teste direto da Microsoft. Em outros casos, basta optar por receber builds beta nas configurações. É só fazer o caminho Atualizações de segurança > Opções avançadas > Receber compilações de Participantes do Programa Windows Insider.
Nos dois casos, a build de teste será ativada automaticamente se o Windows 10 instalado já tiver sido ativado com uma chave original. Portanto, não há necessidade de inseri-la novamente. Isso vale também se você quiser desinstalar a compilação beta e voltar para a versão estável. Como a ativação é feita na máquina, a Microsoft sempre sabe se a cópia é original ou não.
Via Microsoft
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Surface Book, computador portátil da Microsoft, concorre com novo Mac
- Aprenda a instalar placa mãe no PC com segurança e turbine sua máquina
- Cartola FC dicas: entenda como funciona e tudo sobre o jogo
- Novo vídeo de Fifa 17 mostra sistema reformulado para cobrar faltas
- Nova memória RAM 'quebra barreira' dos 4000 MHz e promete alto desempenho
- YouTube pode virar uma rede social completa com posts e fotos, diz site
- Ostentação gamer: confira os consoles que ganharam edições caríssimas
- Script revela se seu Windows já está com o patch contra o WannaCry
- INTZ, equipe brasileira de LoL, se classifica em torneio no México
- Veja como usar Stickered for Messenger, app de adesivos do Facebook