A Brasil Game Show 2015, realizada São Paulo, não trouxe apenas jogos das produtoras mais conhecidas do mercado. O cenário de games independentes vem ganhando espaço na feira também, com o apoio de iniciativas como o ID@Xbox, o programa da Microsoft que possibilita levar talentos desconhecidos para o mundo dos games.
Brasil Game Show muda de lugar e data para 2016 e promete novidades
Para saber um pouco mais sobre o mercado de jogos indies no Brasil, o TechTudo conversou com Esteban Lora, gerente de marketing do ID@Xbox. Após o sucesso de Aritana e a Pena da Harpia, games brasileiros produzidos para o Xbox One, o número de interessados em fazer parte do programa cresceu muito.
Diversos desenvolvedores independentes se perguntam o que é preciso fazer para integrar a seleta lista de jogos da família Xbox e, por isso, Lora fez questão de esclarecer todas as dúvidas acerca do burocrático processo de seleção.
“Qualquer desenvolvedor pode tentar entrar na lista de jogos independentes da Microsoft. Primeiramente, é preciso acessar a página oficial do Xbox ID (http://www.xbox.com/en-US/developers) e preencher uma requisição com detalhes e conceitos do título. Assim que o projeto for aprovado, os kits de desenvolvimento do Xbox One serão enviados de graça ao estúdio para que o processo de adaptação para o console seja iniciado”, conta o executivo.
Os kits de desenvolvimento para a plataforma envolvem uma licença para o Unity Pro e, é claro, acesso aos recursos da Xbox Live, bem como ao serviço de armazenamento na nuvem e ferramentas de funcionamento do Kinect.
No programa ID@Xbox, já são milhares de games presentes no catálogo, incluindo algumas novidades brasileiras
O que achou da retrocompatibilidade do Xbox One com 360? Comente no Fórum!
Além de promessas do Brasil, o ID@Xbox também vai trazer grandes games que fizeram sucesso no PC, como Ark: Survival Evolved, Wasteland 2, Day Z, Chroma Squad e muitos outros. Entre os games mais novos, há Cuphead, um game de plataforma com nítidas influências dos desenhos da década de 1930, e We Happy Few, com temática à la Bioshock dos mesmos criadores de Contrast.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Câmera que faz streaming: descubra os prós e contras e veja se vale a pena
- Como criar histórias do Instagram com o app Vigo Video
- Como aproveitar ao m?ximo o seu Home Theater
- Como salvar transmissões do Periscope na galeria do smartphone
- Magic 2015: como customizar seus decks no game
- Chromecast 3 ou Fire TV Stick Lite? Veja qual media center comprar
- Como apagar dados ao fechar o navegador
- Dell Latitude tem linha renovada com notebook feito de fibra de carbono
- Supostas imagens do Windows 10 em smartphone revelam nova interface
- Novo design do Windows 10 vaza em screenshots do secreto Project NEON