Chegar ao fim do dia com um bom nível de bateria no celular é um desafio para a maioria das pessoas. Por isso, o aplicativo Du Battery Saver pode ser um grande aliado de quem não quer virar refém dos carregadores. O programa otimiza a duração da bateria dos smartphones desativando algumas funções que podem ser dispensáveis.
Conheça as dez mentiras contadas sobre a bateria dos smartphones
Se você deseja que a bateria do seu celular dure mais tempo, confira neste tutorial do TechTudo como utilizar o app.
Passo 1. Ao abrir o Du Battery Saver toque no botão “Inic”, que se encontra na parte inferior da tela. Ele vai iniciar o aplicativo. Na primeira tela vemos o nível da bateria e quanto tempo falta para ela acabar, bem como outras informações, como temperatura, tensão e a tecnologia do componente;
Bateria descarrega muito rápido: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo
Passo 2. Para otimizar o uso da bateria, basta tocar no botão “Otimizar” para que o aplicativo realize algumas tarefas a fim de economizar energia. Ele também sugere algumas medidas que, se adotadas, podem aumentar ainda mais a autonomia;
Passo 3. Na seção “Economia”, que se encontra na parte inferior do aplicativo, podemos definir modos de utilização. Clique nesta opção para escolher um dos modos.
Passo 4. No modo "Longo", o aplicativo diminui o brilho da tela, o tempo de espera para desligar o display, desativa o Wi-Fi, Bluetooth, sincronização e a resposta tátil. Ou seja, esta opção proporciona a maior economia de energia. Existe ainda o modo "Geral" e "Repouso", que economizam bateria modificando outros parâmetros do sistema. É só tocar em “Alterar” para trocar de plano.
Com estes passos simples, o Du Battery Saver vai auxiliar na economia da bateria de seu smartphone. Vale ressaltar que o programa possui ainda outros recursos excelentes para economizar energia, mas que só estão disponíveis na versão Pro. Para adquiri-la é necessário pagar US$ 2,99 (cerca de R$ 11 em conversão direta). Se o usuário não quiser gastar dinheiro, é possível pagar em nas chamadas DU Coins, moedas virtuais adquiridas ao instalar outros apps parceiros do programa.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- YouTube: Nobru e Robin Hood Gamer estão entre os mais assistidos de 2020
- Como usar o Quizur para criar teste de personalidade
- Sete funções do Orkut que foram 'copiadas' por outras redes sociais
- Netflix: dois navegadores não suportam vídeo em Full HD (1080p)
- Street Fighter 5: Ryu e Chun-Li se enfrentam em disputa de jogadores pro
- Vale a pena comprar uma caixa Bluetooth usada? Veja riscos e cuidados
- CoD: Black Ops 3 e Need for Speed são destaques nos trailers da semana
- Placas-mãe Asus ROG compatíveis com processador Skylake chegam ao Brasil
- Primeiro fone in-ear sem fio é lançado pela Onkyo na IFA 2015
- Free Fire Pro League Brasil 2019: conheça Black Dragons, finalista da S3