Microsoft Edge, o novo navegador exclusivo para Windows 10, pode ganhar suporte a plugins antes do esperado. Segundo a Microsoft, as extensões chegariam ainda este ano, mas depois foram adiadas para 2016. Porém, por um curto período de tempo, dois plugins para o navegador vazaram acidentalmente em uma página hospedada pela fabricante de software. Agora, o usuário vê uma mensagem de erro 403 ao tentar acessar o link.
Microsoft Edge: motivos para usar ou fugir do navegador do Windows 10
A falta de extensões é um dos motivos que afastam os usuários do Microsoft Edge. O recurso está presente nos navegadores mais famosos, como Chrome e Firefox, e permite adicionar mais funcionalidades ao software, além de facilitar o uso de ferramentas não nativas do browser.
O vazamento foi descoberto pelo usuário do Twitter WalkingCat (@h0x0d), que divulgou as extensões em uma foto publicada em sua conta no microblog durante a madrugada desta quinta-feira (10).
Na imagem, podemos perceber que os dois os primeiros plugins que aparentam estar prontos para serem lançados para o navegador são o Reddit Enhancement Suite, uma coleção de melhorias para o site, e o botão “Pin It”, da rede social Pinterest.
Ainda de acordo com o usuário do Twitter que descobriu a página, as extensões para o Microsoft Edge podem ser portadas do Google Chrome com pequenas alterações e utilizando ferramentas simples.
Eventualmente, quando forem oficialmente lançados, os plugins para o navegador devem ser liberados na Windows Store.
Agora só nos resta esperar pois a Microsoft não anunciou nenhum lançamento oficial até o próximo ano e não se pronunciou sobre o vazamento dos supostos plugins. De qualquer forma, quando as extensões finalmente chegarem ao navegador, os membros do Windows Insider, que ajudam a fabricante a desenvolver softwares e apontar erros, certamente testarão antes que elas sejam liberadas.
Microsoft revela nome do sucessor do Internet Explorer na Buld 2015; veja
Via Reddit, Neowin e The Next Web
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Quatro formas de copiar e colar no macOS e no Windows
- Polar Unite: smartwatch fitness chega ao Brasil por R$ 1.299
- Processador AMD FX 8300 ainda vale a pena? Veja análise de especificações
- CS:GO: MIBR defende camisa e vence Complexity na Pro League Americas
- Apple Clips ganha personagens da Disney e novos gráficos para vídeos
- Como usar o YouTube Gaming para transmitir os seus jogos ao vivo
- TV 4K ou TV 8K? Estudo aponta que consumidores não percebem a diferença
- Facebook testa novo feed, janela flutuante e monetização de vídeos
- China lança primeiro satélite de internet 6G
- Como conseguir doces no Pokémon GO